"Ao contrário do que afirmou a prefeita e candidata à reeleição, Luizianne Lins (PT), o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM-CE) nega ter recebido dados relativos a gastos realizados com os cartões corporativos da Prefeitura de Fortaleza. A assessoria do Tribunal aponta as prestações de contas como "genéricas" e diz que o TCM enviou dois pedidos de informação à administração municipal que não teriam sido respondidos. A Prefeitura garante não só que teria prestado contas de todas as despesas como também que os gastos com os cartões estariam detalhados sob rubrica específica. Em entrevista à TV O POVO, na quinta-feira, Luizianne disse que as informações sobre prestações de contas relativas aos cartões corporativos haviam sido enviadas ao TCM e que "qualquer pessoa" poderia ver. O Tribunal, por meio de sua assessoria, confirma o recebimento das prestações de contas da Prefeitura, mas relata não ter constatado a existência da rubrica "cartões corporativos". O TCM teria enviado ainda duas solicitações escritas à prefeita, pedindo as especificações das despesas, a primeira datada de 18 de fevereiro. Até hoje não teria havido resposta. Procurador nega O procurador-geral do Município, Martônio Mont'Alverne, diz não ter recebido tais requerimentos. Ele afirma também que a Prefeitura presta contas de tudo que arrecada ou gasta. Segundo o procurador-geral, a Prefeitura envia todos os "empenhos" - notas emitidas quando a administração realiza despesas - para o TCM. Mont'Alverne ressaltou que a chefia do Gabinete da prefeita não apenas cumpriria o mesmo procedimento dos outros órgãos administrativos, como também especificaria aqueles gastos que foram feitos com os cartões corporativos. Mont'Alverne informou ainda que a discriminação de todas as despesas em questão foi enviada à Promotoria de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público. O procurador defendeu, contudo, o sigilo das informações. Ele disse considerar que poderia haver utilização dos números durante a disputa eleitoral."
(Jornal O POVO)
(Jornal O POVO)
14 comentários:
MENTIRA TEM PERNA CURTA!! Eis aí mais umproblema embaixo do tapete que dona luizianne e sua equipe tenta esconder. Ñão enviou pa5ra o TCM, a quem deveria prestar contas. E ainda quer justificar o sigilo? E agora? Isso é ou não é agir de má fé?
João Lúcio Martins - Bairro de Fátima
Parece que estes cartões serão a caixa de Pandora da prefeita. Quando abertos o que espalharão???
Concurso público para ser conzselheiro do TCM para evitar essa politicalha rasteira que ali impera. Conselheiros poliqueiros tanto de Fortaleza e principalmente do interior é o que não falta. Estão todos em campanha. E adivinha para quem?
Eliomar, esse negócio de esconder o cartão corporativo. Sei não, tem cheiro de gasolina pura, de altíssima octanagem no ar...
Esse Procurador Martônio é muito gaiato. Fica nesse nhe-nhen-nhem e na verdade proibe tudo mundo de saber os detalhes desse Cartão.
Duvido que ele tenha apresentado os gastos estrambólicos da Prefeita. Duvido.
Se ele mostrar prometo que encherei o taqneue de gasolina do carro dele durante um ano como presente.....
Eu quero ver são os estratos do Cartão da Lôra.Pago com nosso suado dinheiro...
Continua com conversa fiada a Dona Luizianne sobre esta questão. Se o Tribunal de Contas do Estado emite documento que não recebeu nada é porque absolutamente nada chegou até lá. A partir de 2ª feira tem tempo para esclarecimentos.
filho de expedito ferreira da costa, candidato a reeleição em aracati/Ce preso em flagrante por porte ilegal de armas na madrugada de hoje...
Dr. Martônio, um especialista em Direitro Constituticonla, negando o maior principio da administração pública: o da transparência....Isso é muito grave....
O TCM está a serviço do Tasso. Recebeu as informações e fica dizendo que não. Se não tivesse recebido já teria aprontado com a Luizianne. Que vergonha!
Essa Lôra é um trator. Não tem lei e nem rejeição que a segure. Muito menos o povo. Se vocês acham que a população tomaria um susto com os gastos do cartão pago com dinheiro público, esperem ver o dinheiro que será torrado na comemoração em caso de reeleição.
O desespero está grande, mas a resposta da atual prefeita será nas urnas, onde terá mais de 51% dos votos válidos, se reelegendo logo no primeiro turno....
DETALHE: o presidente do TCM é um tal de Ernesto Saboya. Esse sobrenome "Saboya" lembra alguma coisa, não ???? É, isso mesmo, esse Ernesto Saboya é da família (primo) da candidata da oposição, Patrícia Saboya.
disses que disses que me disses.... nomundo da prefeitura de fortaleza e do TCU não se usa caderno de protocolo. Documentos são entregues e os ditos mandatários se envolvem em bate-boca mandando pra bem longe qqr sombra de lisura ou etiqueta de cargo
O TCM é da Patricia.....primo irmão do prsidente...Que palhaçada e desespero que vcs estão...
A Prefeita e sua curriola de puxa-sacos mamadores das tetas da prefeitura esperneiam,esperneiam,tentam desqualificar o autor do pedido de informações sobre os gastos dos cartões coorporativos,no caso o atuante Vereador Márcio Lopes,mas mostrar os extratos que é bom,não tem quem faça ela mostrar! Quando a prefeita era oposição só vivia defendendo transparencia nos gastos com o dinheiro público e agora que é governo faz muito pior do que seus antecessores em todos os aspectos.Isso prova que eles ´so tem mesmo é discurso para iludirem o povo mas a prática é a pior que a da velha direita.
Postar um comentário