sábado, 4 de outubro de 2008

CARTÃO CORPORATIVO - TCM DIZ QUE PREFEITA NÃO ENVIOU INFORMAÇÕES SOBRE GASTOS


"Ao contrário do que afirmou a prefeita e candidata à reeleição, Luizianne Lins (PT), o Tribunal de Contas dos Municípios do Estado do Ceará (TCM-CE) nega ter recebido dados relativos a gastos realizados com os cartões corporativos da Prefeitura de Fortaleza. A assessoria do Tribunal aponta as prestações de contas como "genéricas" e diz que o TCM enviou dois pedidos de informação à administração municipal que não teriam sido respondidos. A Prefeitura garante não só que teria prestado contas de todas as despesas como também que os gastos com os cartões estariam detalhados sob rubrica específica. Em entrevista à TV O POVO, na quinta-feira, Luizianne disse que as informações sobre prestações de contas relativas aos cartões corporativos haviam sido enviadas ao TCM e que "qualquer pessoa" poderia ver. O Tribunal, por meio de sua assessoria, confirma o recebimento das prestações de contas da Prefeitura, mas relata não ter constatado a existência da rubrica "cartões corporativos". O TCM teria enviado ainda duas solicitações escritas à prefeita, pedindo as especificações das despesas, a primeira datada de 18 de fevereiro. Até hoje não teria havido resposta. Procurador nega O procurador-geral do Município, Martônio Mont'Alverne, diz não ter recebido tais requerimentos. Ele afirma também que a Prefeitura presta contas de tudo que arrecada ou gasta. Segundo o procurador-geral, a Prefeitura envia todos os "empenhos" - notas emitidas quando a administração realiza despesas - para o TCM. Mont'Alverne ressaltou que a chefia do Gabinete da prefeita não apenas cumpriria o mesmo procedimento dos outros órgãos administrativos, como também especificaria aqueles gastos que foram feitos com os cartões corporativos. Mont'Alverne informou ainda que a discriminação de todas as despesas em questão foi enviada à Promotoria de Defesa do Patrimônio Público do Ministério Público. O procurador defendeu, contudo, o sigilo das informações. Ele disse considerar que poderia haver utilização dos números durante a disputa eleitoral."

(Jornal O POVO)

14 comentários:

Anônimo disse...

MENTIRA TEM PERNA CURTA!! Eis aí mais umproblema embaixo do tapete que dona luizianne e sua equipe tenta esconder. Ñão enviou pa5ra o TCM, a quem deveria prestar contas. E ainda quer justificar o sigilo? E agora? Isso é ou não é agir de má fé?
João Lúcio Martins - Bairro de Fátima

Anônimo disse...

Parece que estes cartões serão a caixa de Pandora da prefeita. Quando abertos o que espalharão???

Anônimo disse...

Concurso público para ser conzselheiro do TCM para evitar essa politicalha rasteira que ali impera. Conselheiros poliqueiros tanto de Fortaleza e principalmente do interior é o que não falta. Estão todos em campanha. E adivinha para quem?

Anônimo disse...

Eliomar, esse negócio de esconder o cartão corporativo. Sei não, tem cheiro de gasolina pura, de altíssima octanagem no ar...

Anônimo disse...

Esse Procurador Martônio é muito gaiato. Fica nesse nhe-nhen-nhem e na verdade proibe tudo mundo de saber os detalhes desse Cartão.

Duvido que ele tenha apresentado os gastos estrambólicos da Prefeita. Duvido.

Se ele mostrar prometo que encherei o taqneue de gasolina do carro dele durante um ano como presente.....

Eu quero ver são os estratos do Cartão da Lôra.Pago com nosso suado dinheiro...

José Sales disse...

Continua com conversa fiada a Dona Luizianne sobre esta questão. Se o Tribunal de Contas do Estado emite documento que não recebeu nada é porque absolutamente nada chegou até lá. A partir de 2ª feira tem tempo para esclarecimentos.

Anônimo disse...

filho de expedito ferreira da costa, candidato a reeleição em aracati/Ce preso em flagrante por porte ilegal de armas na madrugada de hoje...

Anônimo disse...

Dr. Martônio, um especialista em Direitro Constituticonla, negando o maior principio da administração pública: o da transparência....Isso é muito grave....

Anônimo disse...

O TCM está a serviço do Tasso. Recebeu as informações e fica dizendo que não. Se não tivesse recebido já teria aprontado com a Luizianne. Que vergonha!

Anônimo disse...

Essa Lôra é um trator. Não tem lei e nem rejeição que a segure. Muito menos o povo. Se vocês acham que a população tomaria um susto com os gastos do cartão pago com dinheiro público, esperem ver o dinheiro que será torrado na comemoração em caso de reeleição.

Thiago Bezerra disse...

O desespero está grande, mas a resposta da atual prefeita será nas urnas, onde terá mais de 51% dos votos válidos, se reelegendo logo no primeiro turno....

DETALHE: o presidente do TCM é um tal de Ernesto Saboya. Esse sobrenome "Saboya" lembra alguma coisa, não ???? É, isso mesmo, esse Ernesto Saboya é da família (primo) da candidata da oposição, Patrícia Saboya.

ericodias disse...

disses que disses que me disses.... nomundo da prefeitura de fortaleza e do TCU não se usa caderno de protocolo. Documentos são entregues e os ditos mandatários se envolvem em bate-boca mandando pra bem longe qqr sombra de lisura ou etiqueta de cargo

Anônimo disse...

O TCM é da Patricia.....primo irmão do prsidente...Que palhaçada e desespero que vcs estão...

Anônimo disse...

A Prefeita e sua curriola de puxa-sacos mamadores das tetas da prefeitura esperneiam,esperneiam,tentam desqualificar o autor do pedido de informações sobre os gastos dos cartões coorporativos,no caso o atuante Vereador Márcio Lopes,mas mostrar os extratos que é bom,não tem quem faça ela mostrar! Quando a prefeita era oposição só vivia defendendo transparencia nos gastos com o dinheiro público e agora que é governo faz muito pior do que seus antecessores em todos os aspectos.Isso prova que eles ´so tem mesmo é discurso para iludirem o povo mas a prática é a pior que a da velha direita.