quarta-feira, 1 de outubro de 2008

LUIZIANNE ENCERRA SÉRIE DE COMÍCIOS SEM CLIMA DO "JÁ GANHOU"


"A prefeita e candidata à reeleição em Fortaleza, Luizianne Lins (PT), encerrou ontem à noite a temporada de comícios, na Praça do Ferreira, com um público expressivo e agitado. Ela garantiu não haver clima de "já ganhou", mas que vai "continuar a campanha com alegria". "Não está comprovado que não haverá segundo turno. Nunca fui uma pessoa de cantar vitória de véspera", declarou a petista, evitando criticar adversários diretamente ou apontar com quem teria mais chances de vitória num eventual 2º turno. "Independentemente dos ataques, não vamos responder". Luizianne ocupou a maior parte de sua fala divulgando feitos de sua gestão e, apesar de dizer que não faria ataques aos opositores, não deixou de dedicar uma "indireta" aos candidatos que criticam o uso eleitoral das obras do Hospital da Mulher - promessa de campanha da petista desde 2004. "Nunca vi tanta despeito junto", desabafou em cima do palanque. Em caso de 2º turno, afirmou que vai procurar o presidente Lula (PT) para que ele participe diretamente de sua campanha. No entanto, negou que a presença dele seja decisiva para o resultado das eleições. "É natural que o líder maior ajude, mas cada eleição tem suas particularidades. Há locais em que o Lula foi e não vai ter como reverter", afirmou. Ela defendeu ainda que não teria conseguido subir nas pesquisas "se não tivesse feito uma boa administração". A candidata enfatizou que pretende ficar os quatro anos de uma eventual 2ª gestão e garantiu ter "uma aliança natural com o governador Cid Gomes (PSB)", além de negar pretensão de sair candidata a senadora em 2010. Ontem, no início da noite, a coligação "Fortaleza Cada Vez Melhor", de Luizianne, ganhou na Justiça Eleitoral direitos de resposta à coligação "Nós Vamos Fazer", de Moroni Torgan (DEM). O candidato do DEM pôs em xeque a probidade da prefeita em sua gestão e questionou o eleitor se ele gostaria de entregar a Prefeitura nas mãos de Tin Gomes (PHS) - candidato a vice de Luizianne - uma vez que a prefeita não pretenderia governar os quatro anos de um 2º mandato. As respostas serão veiculadas no 1º minuto de cada bloco de rádio pela manhã e à tarde e em inserções de rádio - também distribuídos em um minuto pela manhã e à tarde."


(Jornal O POVO)

7 comentários:

Anônimo disse...

Eliomar,

Qua diabo é isso? Tu só posta a matéria da Ruimzianne. Porque?

Não me decepcione.

Menos, menos........

No seu jornal tem matérias da Patrícia, do Moroni....

Vamos jogar limpo com todos os fortalezenses, por favor...

Anônimo disse...

Eliomar, se a lôra vai ganhar mesmo no primeiro turno, fica ainda mais importante fortalecer a Câmara dos Vereadores, senão vai ser 'casa da sogra'. Se as pessoas entendessem isso, votariam com força no João Alfredo, a opção de oposição verdadeira e coerente. Espero que para isso pelo menos a cidade acorde a tempo.

Anônimo disse...

Passei lá na praça 06h15min, a festa tava bonita, me fez lembrar os comícios do Lula.

Thiago Bezerra disse...

Peraí, ser prefeita de uma capital como Fortaleza, não é muito mais vantajoso e tem muito mais prestígio do que o Senado ?????

Senador tem quase a mesma função que o Deputado Federal....

Se a prefeita Luizianne deixasse a prefeitura pra ser governadora do estado, aí sim, faria lógica, mas ela apóia o atual governo do Cid Gomes.... Então pra que ela vai deixar de ser prefeita de Fortaleza pra assumir um mero mandato de senadora ???? Não faz lógica...

Oh oposição burra, pra não ter o que falar....

Anônimo disse...

É isso mesmo. Sem história de "já ganhou". Estamos no clima de "vai ganhar".

Anônimo disse...

Meus caros blogueiros, quem viu o programa eleitoral deste meio-dia? Quem viu, viu as apelaçoes cínicas da atual prefeita. Até para Deus ela apelou, levantando seu nome em vão, já que, como marxista que se diz ser, ela é materialista, portanto nao temente à Deus. É muita mentira e apelaçao. Depois fez uma apelaçao de quem quer se mostrar um ser bem comportado, totalmente enquadrado nos padroes morais da familia burguesa, dizendo mais ou menos assim: sempre vivi em Fortaleza, aqui nasci e me criei, aqui me formei, tornei-me professora, casei-me, tive um filho, etc, etc. Foi um apelo manipulador ao voto conservador. Como a imagem e o marketing sao importantes para ela e a turma que lhe acompanha. Dewpois, deu a entender que fez uma campanha limpa. Mentira pura. Na primeira eleicao quando ela se elegeu, seu esquema usou um candidato laranja para somente bater e desqualificar Inacio Arruda, o oponente na esquerda. Lembram-se do candidato do PCO nas eleicoes de 2004? Hoje ele está abrigado no PDT, um partideco que virou mero balcao eleitoral. Atualmente há um outro laranja cuja finalidade é dimunuir os votos do PSOL para impedir a eleicao do Joao Alfredo a vereador. Nunca vi tanta desfarsatez, tanta ignomínia, tanta cinicidade, tanta qualidade do que é falso, tanta corrupção da verdade, tanta aleivosia, tanta perfídia, duplicidade de cara e de caráter, tanta hipocrisia, tanta deslealdade para com a inteligência do eleitor! COMISSARIO DO SANTO OFICIO.

ericodias disse...

a curva de materias sobre luizianne, algumas até negativas, acompanhou o seu crescimento nas pesquisas. Quanto mais matérias e citacões mais ela cresceu.