quarta-feira, 1 de outubro de 2008

SUSPENSA POR MAIS 30 DIAS COBRANÇA DO PONTO EXTRA DA TV A CABO

"A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) suspendeu por mais 30 dias a cobrança de ponto extra ou de extensão pelas empresas de TV por assinatura.
A decisão da Anatel está publicada no Diário Oficial da União. De acordo com a Resolução n.º 513, a medida vale a partir de hoje (1º). A cobrança do ponto adicional já estava suspensa desde junho.

A Agência consultou a população, por quase dois meses, para saber o que os usuários achavam do serviço de ponto extra. Das 641 contribuições recebidas, a maioria era de usuários contrários à cobrança. Na consulta pública, finalizada na última semana, os consumidores argumentaram que já pagam caro para ter o serviço e defendem que o ponto extra não deveria ser cobrado."

(Folha Online)

Um comentário:

Bruno Aguiar disse...

Será que dessa vez vale? Quando suspenderam da 1a vez, liguei para minha operadora(NET Fortaleza) e pedi o ponto extra gratuito, os atendentes estavam, ou fingiam, não estarem informados sobre a portaria da Anatel.

Entrei com uma reclamação junto a Anatel, e poucos dias depois me liga uma funcionária que estava a par da portaria da Anatel.

O que educadamente ele me disse foi que a ABTA(Associação Brasileira de Televisão por assinatura) estava entrando com uma ação na justiça para poderem cobrar pelo ponto extra, que tinham certeza que iam ganhar, portanto continuariam cobrando o ponto extra, ou seja, desrespeitando a portaria da Anatel, e caso perdessem a ação na justiça indenizariam os clientes.

Dito e feito, algumas semanas depois o resultado da ação judicial saiu e agora podiam cobrar pelo ponto extra oficialmente.

Como a decisão ainda está valendo, não vai mudar nada, vão continuar cobrando.