terça-feira, 30 de setembro de 2008

PRESIDENTE LULA GANHA BIOGRAFIA EM INGLÊS


Capa da publicação.
"Uma biografia em inglês do presidente Luiz Inácio Lula da Silva será lançada hoje em Londres. O professor Richard Bourne, da London University, retrata a vida do presidente em "Lula of Brazil - The Story So Far", publicada pela Zed Books.
O livro levanta a história de Lula desde sua infância no Nordeste brasileiro, passando pela atuação sindical no ABC paulista, a fundação do Partido dos Trabalhadores, as tentativas de eleição presidencial em 1989 e 1998, as campanhas vitoriosas em 2002 e 2006 e também pelos escândalos de corrupção que abateram as figuras mais importantes do seu governo.
Com 272 páginas, a biografia é apresentada como "a história de um homem contra a história contemporânea de um poder emergente". O britânico Richard Bourne visitou o Brasil pela primeira vez em 1965, como jornalista do jornal "The Guardian". Ele também é autor de outros livros sobre a América Latina, como "Assault on the Amazon", "Getúlio Vargas of Brazil: Sphinx of the Pampas" e "Political Leaders of Latin América".
(Agência Estado)

2 comentários:

Alexandre Costa disse...

Ainda bem que não virou "Squid of Brazil"...

Anônimo disse...

272 páginas para falar do Lula? Não deve ser bom! Ainda mais cedendo espaço para falar em corupção... Ele deve ter sintetizado muito.