sábado, 4 de outubro de 2008

CARREATAS MARCAM ÚLTIMO DIA DA CAMPANHA EM CRATEÚS

Crateús (Bruno Anderson) - Os dois principais candidatos na disputa pela prefeitura de Crateús - a 354 km de Fortaleza, o médico Carlos Felipe (PC do B) e o deputado estadual Nenen Coelho (PSDB), mobilizaram a militância e fizeram grandes carreatas na noite dessa sexta-feira. Evidentemente, em horários distintos. Por volta das 18h o candidato do PC do B iniciava sua carreata, que percorreu as principais ruas da cidade. Já o postulante do PSDB, esperou apenas que a carreata do adversário encerrasse, para começar a sua, que teve início por volta das 20 horas. Como não poderia deixar de ser, ambos os candidatos desfilaram em carro aberto, sob o intenso barulho de buzinas de veículos, bandeiras e carros de som.
Na cidade, as pesquisas de intenção de voto apontam vitória com boa margem para Carlos Felipe. No entanto, a zona de rural do município, que abrange milhares de eleitores, pode ser decisiva, dificultando qualquer previsão de resultado dessas eleições. Na última quinta-feira, os dois postulantes ao cargo de prefeito realizaram seus últimos comícios. Na pauta de promessas, a educação foi o principal tema levantado pelos dois candidatos. Ambos prometem lutar pela ampliação e reforma da única unidade de ensino superior público do município, a Faculdade de Educação de Crateús (Faec) - extensão da Universidade Estadual do Ceará (UECE).
Outro compromisso firmado pelas candidaturas foi a instalação de um campus da Universidade Federal do Ceará (UFC) ao município, conforme havia prometido o presidente Lula, em passagem que teve pela cidade, na ocasião da inauguração da Brasil Ecodiesel, situada às margens do rio poty. Vale lembrar também que, nesta disputa, também concorre Alexandre Maia (PSOL), que fez campanha tímida e com pouca mobilização popular e, praticamente, não possui chances de vitória.

Nenhum comentário: