quinta-feira, 2 de outubro de 2008

A RETA FINAL DA CAMPANHA ELEITORAL


"O horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão do primeiro turno está terminando nesta quinta-feira (2), a três dias do dia da eleição, com as propagandas dos candidatos a vereador. Os candidatos a prefeito tiveram na quarta (1º) o último dia de propaganda no primeiro turno. Nos locais onde haverá segundo turno, o programa eleitoral recomeça em 14 de outubro e vai até 24 de outubro. O segundo turno será em 26 de outubro.
Também esta quinta é o último dia para realização de comícios e debates. A TV Globo decidiu não realizar debates em São Paulo (SP), Rio (RJ), Curitiba (PR), Fortaleza (CE) e São Luís (MA) por falta de acordo com candidatos, mas fará em diversas capitais: Belo Horizonte (MG), Salvador (BA), Recife (PE), entre outros.
Na sexta-feira (3) e sábado (4) é permitido a realização de caminhadas e passeatas, utilização de carro de som e distribuição de material de propaganda. No domingo, dia da votação, no entanto, nada mais é permitido, somente a manifestação silenciosa de apoio a algum candidato, como uso de camiseta ou boné."

(Portal G1)

2 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

Todos se lembrarão da espetaculosa capa-manchete de O Povo com Luizianne e Lula quando da visita presidencial a Quixadá. Figura ampliadíssima dos dois; Cid, ao fundo, pacificado. Nos três o sorriso de parceiros a fechar negócios. A fotografia em tom amarelado-vermelho. O Ombusdman reconheceu : “MANCHETE INFELIZ”. Para comparar: no mesmo dia, a capa do Diário do Nordeste equilibrava-se com isenção: mostrava o Presidente com alguém, anônimo, do lugar, apenas.

Recentemente chamou atenção o vezo de O Povo de colocar no caput da Primeira Página, sempre, com gráficos e até bonequinhos, o resultado das pesquisas de intenção de voto.

Assinada por Fábio Campos e Erivaldo Carvalho, mais de uma vez a coluna Política consumiu-se exclusivamente em comentar o óbvio das pesquisas.

Terá O Povo, nesta eleição em Fortaleza, um candidato por quem trabalha com “olhos oblíquos”, qual Capitu? Qüiproquó neste sentido ocorreu ontem entre Érico Firmo e Patrícia Saboya, entrevistada. Patrícia acusa O Povo e editorias de ser amistoso com Luizianne e grupelho da reeleição em troca de cotas de patrocínio da Prefeitura.

Certo O Povo podia, pode ter candidato; podia mesmo tê-lo declarado. Muitos órgãos de imprensa nos EUA e Europa já o fazem agora. Continuam obrigados à prática do melhor jornalismo e nisto serão, são julgados.

Hoje Guálter George refere o incidente, quer confirmar a honestidade, equilíbrio da Casa. Que seja.

Thiago Bezerra disse...

Está chegando a hora, estou ansioso pra votar e ajudar a reeleger a atual prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins....

A Lôra guerreira vai levar é logo no primeiro turno, uma demonstração de total aprovação do povo ao seu governo popular....