sexta-feira, 3 de outubro de 2008

FORTALEZENSE TERÁ SUPER SÁBADO DE PESQUISAS

E vem aí um festival de divulgação de pesquisas eleitotais sobre o quadro de Fortaleza. Neste sábado, às 12h30min, dentro do Jornal Jangadeiro, a TV Jangadeiro e o Vox Populi apresentarão seus dados; no meio da tarde, o Grupo de Comunicação O POVO divulgará pesquisa do Datafolha; e à noite, no Jornal do 10, a TV Verdes Mares mostrará os resultados do Ibope.
Nas últimas pesquisas, a prefeita Luizianne Lins (PT) vem liderando a preferência do eleitorado, enquanto os candidatos Moroni Torgan (DEM), em segundo, e Patrícai Saboya (PDT), em terceiro trabalham nas próximas horas para forçar um segundo turno. Os dois consideram prioritário que haja condições de um debate masi profundo e qualificado sobre os graves problemas de Fortaleza. Um segundo turno abriria para essa oportunidade.
E por falar em debate, a TV Jangadeiro, que realizou quarta-feira última o último debate entre "prefeituráveis" nessa campanha, registrou, segundo o Ibope, a média de 12,8% de audiência, chegando em alguns momentos a liderar com 18.1%.

VAMOS NÓS - Lamentamos que pesquisas possam ser dsivulgadas às vésperas das eleições, assim como lamentamos a proliferação de empresas que, sob o argumento de atuarem na área da estatística, viraram institutos de pesquisas pra todos os gostos e preços. Bem que a legislação eleitoral poderia sofrer mudanças nesse aspecto.

4 comentários:

Anônimo disse...

Seja o primeiro a saber o resultado das eleições. http://www.voteargohost.net

Anônimo disse...

Oi Elioma,

Me permita discordar deste post. Acho bastante importante a divulgação dessas pesquisas "no quente" da eleição, ou seja, momentos antes da votação.
Quanto aos institutos, está aí o TRE para ir atrás de saber quem é picareta ou não. Cabe ainda às empresas de comunicação terem seu próprio filtro para saber quem é de confiança ou não, sob risco de se queimar com seu público. Os candidatos têm sua pesquisa diária de intenções de voto. A população, não. Quanto mais informação, melhor!

Anônimo disse...

Resultado de domingo: Luizianne 55,0% x 45,0% Demais candidatos.

Anônimo disse...

DOMINGO, LUIZIANNE 53%, O RESTO É O RESTO.
VAI COMENDO DIREITONA.