quinta-feira, 2 de outubro de 2008

PATRÍCIA LANÇA PROGRAMA DE GESTÃO PRIORIZANDO RESGATE DA CIDADANIA

A candidata à Prefeitura de Fortaleza pelo PDT, senadora Patrícia Saboya, lançou, na manhã desta quinta-feira, no Comitê dos Voluntários (Praça do Ferreira), seu Programa de Governo para a cidade. Dividido em 12 temas, o programa conta com 224 propostas voltadas, segundo disse, para a cidadania. "Eu me refiro ao direito de viver bem na cidade, que deverá ser bem administrada e bem planejada", comentou a candidata para o público formado por lideranças comunitárias, empresários e dirigentes de entidades da sociedade civil.
Para a candidata, a palara de ordem é enfrentar o "estado de abandono da cidadania" pela atual administração, principalmente em questões relacionadas às crianças. "Muitas vezes, abordo crianças que pedem esmolas nos semáforos da cidade e pergunto suas idades. São crianças de 10, 11, 12, 13 anos em situação de risco e sem perspectiva de futuro. Algumas deixaram a escola porque não conseguem vislumbrar qualquer tipo de crescimento, pois sequer sabem ler ou escrever. Outras estão ali porque não conseguiram vaga na escola", lamentou a candidata.
Patrícia garantiu que, na sua gestão, as prioridades se concentrarão em quatro aspectos:
- Qualificar a Educação
- Melhorar a Saúde
- Geraçaõ de Emprego
- Moradia

7 comentários:

ericodias disse...

agora?

Anônimo disse...

valha...

Anônimo disse...

Valha-me Deus. Depois que a vaca foi pro brejo é que a candidata vem dizer o que pretende fazer.

Anônimo disse...

Quem, por acaso, mostrou antes dela qualquer esboço que seja de plano de governo? Nenhum candidato. Só papo furado. Nem a Lora, que está na Prefeitura há quatro anos tem qualquer plano. Agora a Patrícia tem uma proposta consolidada para discutir na ocasião própria que é o segundo turno. Por essase por outras é que ela pode se apresentar como a mais preparada para governar Fortaleza.

Anônimo disse...

Ô povo burro. As propostas foram divulgadas ao longo da campanha. Elas apenas foram reunidas em um documento.

ericodias disse...

talvez alg8uns se lembrem, o planejamento de Patricia é muito semelhante à campanha de Cid Gomes, que só apresentou o'plano de governo" na última semana.

Outra grande semelhança é focar num grande programa conpensatório de clientela para expropriados pelo sistema, Cid fez isso com o ronda, este progama foi o cavalo de batalha de sua campanha por um bom tempo. Patricia tenata o mesmo com as pracinhas.

Anônimo disse...

O Renato Roseno lançou o seu programa de governo logo no início da campanha. Um senhor programa, diga-se de passagem. O melhor de todos, obviamente.