A Polícia Militar do Ceará vai mudar de farda. Até o fim deste ano, a tropa vestirá modelo na cor verde escura para uso do serviço operacional, e calça azul escura e gandola (camisa) cor cáqui para os do serviço administrativo. O novo fardamento será utilizada por todos os PMs da Corporação, com exceção do efetivo especializado, como o Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE), Batalhão de Choque, Companhia de Policiamento Militar Ambiental (CPMA) e os policiais do Ronda do Quarteirão que já possuem uniforme específico.
Com isso, saem da moda os modelos antigos da cor cinza (operacional) e verde claro (administrativo).
A mudança, de acordo com a assessoria de imprensa do Governo do Estado, resultará numa farda mais confortável, pois o tecido será o Rip Stop, desenvolvido com alta tecnologia e largamente utilizado pelas polícias militares do País e por praticantes de esportes radicais. É feito de nylon, composto por 70% poliéster e 30% de algodão e tem fibras de polimero, que oferecem grande resistência a rasgões, não desfia, facilita a transpiração, é anti-microbial e protege contra raios ultravioletas.
COTURNO
O coturno será um modelo de Bota Tática, confeccionado em couro semicromo, dotado de sistema de ar para ventilação e palmilha de alta performance que possui desenho anatômico com perfurações, formando câmaras de ar eficientes no isolamento térmico e proporcionando absorção de impacto em toda a extensão da planta do pé.
(Este Blog com assessoria da SSPDS)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
6 comentários:
Ai, meu Deus, e haja fetiches do Executivo, tudo financiado pelo bolso do contribuinte. Nada não, é questão de pouco tempo, então.
ENGRAÇADO SE O GOVERNO NÃO FAZ RECLAMAM, SE FAZ RECLAMA TAMBÉM!!! É DIFÍCIL VIU CARA ANA PAULA CONCORDAR COM SUA CRÍTICA BASEADA APENAS NO SEU PONTO DE VISTA POLÍTICO SUBJETIVO....
Chegou já a vez dos carros, supercarrões (Descobriram que têm os mesmos problemas das velhas viaturas.). Chegou a dos uniformes. Não chegará a do pessoal?
Hora de cuidar melhor da tropa - corpo e alma. Baixíssimos soldos os expõem a grandes perigos. Rotinas devastadoras consomem-lhes a paz de espírito, tornando-os perigosos a si mesmos e ao próprio trabalho.
Incompreensível, indesculpável que se criem agora divisões, ressentimentos internos pela própria administração, como os salários diferenciados para o Ronda.
E A GRANA DA MOÇADA,QUANDO É QUE VAI MELHORAR?
Já não era sem tempo, pois estamos ha quase 4 anos sem receber fardamento.
Seria bom, que o governador tb nos brindasse com o SUBSÍDIO. Os policiais civis fizeram greve e foram atendidos, os delegaods ameaçaram e já vao ser contemplados e pq o nosso não sai?
será q vamos t q cruzar os braços para sermos atendidos?
Ai, meu adorado pôney, tá querendo veste nova?
Paulo Santos
Postar um comentário