sábado, 4 de outubro de 2008

IBOPE/TV VERDES MARES - LUIZIANNE LIDERA, MAS VITÓRIA NO PRIMEIRO TURNO AINDA É DÚVIDA

E saiu nesta noite de sábado o resultado da última pesquisa Ibope/TV Verdes Mares relativo à disputa pela Prefeitura de Fortaleza. Confira os números:

* ESTIMULADA

Luizianne Lins (PT) - 45%
Moroni Torgan (DEM) - 26%
Patrícia Saboya (PDT) - 13%
Renato Roseno (PSol) - 5%
Pastor Neto (PSC) - 2%
Adahil Barreto (PR) - 1%
Sérgio Braga (PPS) - 1%
Carlinhos Vasconcelos (PCB) - não pontuu
Adahil Barreto - não pntuou
Brancos/Nulos - 4%
Não souberam - 3%

VOTOS VÁLIDOS

Luizianne - 48%
Moroni - 28%
Patrícai - 14%
Roseno - 6%
Pastor Neto - 2%
Sérgio Braga - 1%
Aguiar Júnor - 1%

* A pesquisa foi registrada no TRE. Foram entrevistados 805 eleitores entrequinta, sexta e neste sábado. Margem de erro é de 3% para mais ou para menos.

18 comentários:

Anônimo disse...

Olha o Roseno crescendo aí, gente! Isso quer dizer que ele pode fazer a difrença na boca da urbna para forçar o sdegundo turno.

Anônimo disse...

Minha gente quero só ver ochorôrô da mimadinhadinah, protegida do Ciro amanhã... Mais uma peia elitoral em seu breve, mas imponente currículo de derrotada..... Vai ter que voltar ao cotidiano de falta sistemática as sessões do senado. Vai ter tempo de sobra para nada fazer....

Anônimo disse...

E se o Renato Roseno for para o 2º turno ?
Fortaleza costuma surpreender!

Marcos_Ce disse...

O Roseno fez um bom trabalho. Meu voto é dele e de João Alfredo.

Anônimo disse...

ELIOMAR, você já parou para prestar atenção num detalhe importante? Pois bem, aos meus olhos parece que não estamos em uma disputa eleitoral para a prefeitura da 5ª maior cidade do país. Bem diferente do que foi em 2004, não achas? Será que a boa maré pela qual o Brasil vem passando e aos altos índices de popularidade do presidente da república têm se revelado uma, digamos, " despreocupação" ou desatenção ao plano de governo dos candidatos da oposição? Não sei, esta minha ponderação pode está até equivocada, venhamos e convenhamos, para mim não estamos em "clima" de eleição não!!! E você , caro jornalista o que achas????

Anônimo disse...

Acho essa pesquisa meio suspeita!!!! Porque as duas anteriores que saíram apontam vitória de Luizianne no primeiro turno, considerando que a pesquisa foi feita no mesmo tempo das outras, é no mínimo estranho essa queda da Luizianne de 5 pontos, uma vez que nas outras pesquisas ela subiu 1 e 3 pontos, por isso pessoal, acho que tem algo suspeito aí gente!!! Vamos abrir o olho, porque acho que essa pesquisa foi manipulada a favor do Moroni, candidato do Tasso e levando em considerãção que Tasso é o dono da TV Verdes Mares, isso é bem possível de ter ocorrido sim!!! Comentem!!! O que vcs acham?

Anônimo disse...

Eliomar, tem empresário a-p-a-v-o-r-a-d-o com esta pesquisa.
Nesta altura descarregaram todas as fichas do seu cacife na Dona Lu.
E ainda tem o risco dos cambalachos e acordos feitos agora emergirem num segundo turno.
Tem cheiro de gasolina e ratilho de pólvora no ar.

Anônimo disse...

O MAU DO RENATO ROSSENO É QUE ELE PENSA QUE MORA NA SUÍÇA!!!!! ESSA É BOA, DEIXAR DE ANDAR DE CARRO PARA ANDAR DE BICICLETA PARA O TRABALHO E ESCOLAS,,,TÁ BOM VIU RENATO, ENTÃO VENDA O SEU CARRO E COMECE A ANDAR DE ÔNIBUS E DE BICICLETA, AÍ VOCÊ VERÁ COMO A POPULAÇÃO SOFRE COM UMA FROTA DE ÔNIBUS VELHA E MAL DISTRIBUÍDA......EUROPEU DE ARAQUE ESSE RENATO.....

Anônimo disse...

Todo mundo que conheço vota no Renato Roseno... Então só conheço 5 ou 6% da cidade de Fortaleza...

Anônimo disse...

A diferença entre Ibope e datafolha é de "apenas" 8 pontos percentuais. Isto na véspera da eleição quer dizer muitA COISA. aGUARDEMOS A ABERTURA DAS URNAS.

Anônimo disse...

O Renato Rosendo já vinha crescendo há muito tempo, mas a mídia conservadora - dos que detém o poder, seja lá quem for - fez questão de nao ver. Com certeza, o Renato é maior do que estão mostrando aí.

Anônimo disse...

A pesquisa datafolha e vox popouli tem margem de erro de 2% e entrevistaram mais de 1800 eleitores, em qual devemos confiar mais? O ibope são só 800 questionarios! Eliomar eu sugiro que você faça uma reportagem tratando do instituto que mais se aproxime dos resultados de amanhã!

Anônimo disse...

Veja aí, Eliomar, 6% para o Rosendo! Três pontos de crescimento em três dias. Parece verdade, ou parece mentira? É claro que o Rosendo já tinha essa porcentagem há muito tempo. Mas as pesquisas são dos 'poderosos'. E Fortaleza, quando acordar, será muito tarde.

Anônimo disse...

Xô Renato Roseno...o homem é contra tu´do e contra todos...serviço prestado por aqui NADA NE ?

José Sales disse...

Quem não consegue fazer as contas direitinho pode pegar uma calculadora para executar as mesmas. Tudo indica que vai haver 2º turno em nossa capital. Mesmo com a manchete sensacionalista do jornal O POVO de hoje, que está circulando desde ontem à tarde, na Aldeota e imedicações. Provavelmente esta manchete vai ser o maior mico rd reportagem do ano.

José Sales disse...

Concordo com o anonimo, tem muito empreiteiro de obras publicas apavorado com o resultado desta pesquisa. Quem sobriver verá. Até as 7 da noite já teremos um panorama claro de quem irá para o 2º turno com a "Dona" Luizianne. E se preparem, pois corre o boato que vai ter novo marqueteiro no pedaço, pois o "seu" Duda Mendonça foi embora para a Bahia e não pagou ninguém por estas plagas.

José Sales disse...

Deu no Jornal Diário do Nordeste. Este é o retrato de Fortaleza na Administração atual.

"Bastou uma chuva fina como a que caiu na manhã de quinta-feira última para realçar os transtornos que causa as bocas-de-lobo entupidas na Avenida Osório de Paiva. O problema é antigo, segundo pessoas que transitam regularmente por aquela via.

O mau cheiro e o comprometimento na malha viária têm ocasionado transtornos ainda mais sérios para moradores e comerciantes no bairro do Siqueira, além de motoristas que trafegam pela área".

E isto na Avenida Osório de Paiva, uma das melhores vias da cidade, realizada na Gestão Juracy Magalhães.

Anônimo disse...

O Renato é ótimo. Mas iam fazer com ele o que fizeram com Maria Luíza.