quarta-feira, 1 de outubro de 2008

COMEÇA O DEBATE DA TV JANGADEIRO COM TEMPO QUENTE ENTRE PATRÍCIA E LUIZIANNE


O mediador Nonato Albuquerque.

Sem a participação dos candidatos Sérgio Braga (PPS) e Carlinhso Vasconcelso (PCB) começou, nesta noite de quarta-feira, o debate da TV Jangadeiro com os postulantes a prefeito de Fortaleza. O mediador é o jornalista e radialista Nonato Albuquerque. Serão quatro blocos. No primeiro bloco, candidato pergunta para candidato em clima de sorteio.
Patrícia Saboya (PDT) iniciou as perguntas e escolheu a prefeita Luizianne Lins (PT) e indagou sobre gastos com o cartão corporativo. Luizianne Lins pediu logo que a discussão fosse num tom respeitoso, explicando que presta contas ao TCM, ao povo de Fortleza e insisitu: não estava ali brincando. Luizianne devolveu: Patrícia foi acusada de usar verba de senadora em campanha, segundo a Folha de São Paulo, e pediu respeito, maturidade e ética.
Patrícia lamentou a arrogância de Luizianne e afirmou que há irregularidades no uso do cartão corporativo, observando que como vereadora a prefeita era sempre a primeira que cobrava as contas do ex-prefeito Juraci Magalhães. Luizianne lamentou a insinuação, lembrou que a pedetista apoiou governos tucanos e reiterou que não lhe daria resposta, pois já havia respondido aos órgãos competentes.
Moroni Torgan (DEM) indagou ao candidato Adahil Barreto (PR) sobre a Sul América e renegociação de dívida por parte da Prefeitura de Fortaleza, o qeu havia sido abordado no debate recente da TV Cidade. Adahil disse que a divida era de R$ 12 milhões e acabou ficndo em R$ 1 milhão, observando que o TCM questiona a prefeita sobre tal operação. Moroni pegou o mote e disse que esse dinheiro faz falta para uma série de projetos sociais. Adahll lembrou que o caso Sul América vem sendo questionado por procuradora do Ministério Público e avaliou como grave.
Aguair Júnior (PTC) perguntou para Patrícia Saboya sobre propostas de incentivo ao microcrédito. A pedetista parabenizou Aguiar pela idéia e disse que a cidade precisa organizar esse tipo de mercado. Lamentou que, no plano do turismo, a cidade está abandonada. Aguiar falou sobre a criação de uma escola internacional de gastronomia. Teve aval de Patrícia, que lamentou a ameaça de retirada de barracas da Praia do Futuro.

5 comentários:

Anônimo disse...

Fala para a Patricia parar de ser irônica...Ela rindo de coração aberto já fia horrorosa, imagina com essa boca suja jogando maldade...
Se aqueita Patricia. Tá na hora de se conforar com o tereiro lugar...

Unknown disse...

Realmente essa mulher é arrogante de-
mais(Luizianne)Por que ela ñ é honesta?Por que ela ñ responde honestamente.Ela é muito dissimulada
O povo devia rta dar um vidro de óleo de peroba pra ela passar na cara!O povo deveria ir as ruas e tirar essa mulher da prefeitura pois ela ñ é digna de liderar uma cidade maravilhosa como a nossa e o nosso povo merece ser tratado melhor!

Anônimo disse...

Luiizianne Lins realiza o primeiro governo realmente popular e democrático.
O Povo se reconhece em Luizianne, o resto e conversa para boiada dormir.

Anônimo disse...

Luiziane realiza um governo popular e democrático, diz o Anônimo. Ora, "popular e democrático'é um velho clichê da esquerda que, outroRa, refletia uma realidade, pois os governos de esquerda mereciam ser chamados de esquerda. Mas esse de Luiziane nada tem de popular nem de democrático. Vamos aos fatos e aos argumentos. Educaçao: deu mochila, uniforme e melhorou a merenda escolar. Tudo muito bom, mas estas sao acoes que qualquer governo conservador poderia adotar, porque sao acoes cosméticas e de marketing. Tocar na ferida da educacao ela nao tocou. Os filhos dos ricos e da classe média continuam a ter educacao de tempo integral. Os dos pobres amargam educacao de um turno só e ruim. Por que ela nao tocou nessa ferida? Porque isso nao é do interesse das grandes escolas privadas, de boa parte da Igfreja Católica que quer continuar a manter seus rebanhos sob um mesmo teto para o proselitismo religioso(as escolas católicas). Ademais, estao nas escolas privadas e nas escolas privadas católicas as bases eleitorais de alguns petistas, inclusive da Prefeita. Por que ela nao tocou nos valores do IPTU que beneficia os ricos e grava os pobres com altas taxas? Porque ela tem nessa base social o apoio para sua campanha. Por que ela nao fez nada de transformador na saúde? Porque ela nao quis ferir interesses dos grandes hospitais privados que hoje lhe dao apoio. Por que ela nao executa as grandes dívidas do IPTU? Porque ela governna para esses grandes interesses, inclusive fazendo negociata às vésperas das eleicoes como ela fez com a Sul América. Dispensou 90% da dívida de IPTU dessa grande empresa, o que equivale a 11 milhos de reais. Quanto ao transporte coletivo, ela fez uma negociata com os donos das empresas de ônibus: estes seriam dispensados de parte dos impostos e os salários de motoristas e trocadores permeneceriam congelados. Foi o que aconteceu. Daí porque ela nao adotou uma bandeira histórica da esquerda: a estatizacao do transporte coletivo, como é a tendência que predomina em grandes cidades do mundo. Ela enterrou de vez a CTC que foi destruída na época de Juraci Magalhaes. Por que ela nao moralizou a dministracao pública mandando auditar as contas do ex-Prefeito? Porque ela recebeu seu apoio no segundo turno das eleicoes passadas e tem nos vereadores a ele ligados uma parte de sua base de apoio na Câmara dos Vereadores. PT, PC do B e juracistas, juntos, aprovaram as contas da administracao passadas que haviam sido desaprovadas pelo TCM. Esse governo da Luiziane e de seu grupo trotiskista é um governo oportunista conservador e de direita. Por issso a prefeita mente tanto, nao tem plano estratégico para a cidade. COMISSARIO DO SANTO OFICIO.

ericodias disse...

O debate foi interessante, o único problema é o tempo foi muito exíguo e cortaram as falas de todo mundo o tempo todo.