sábado, 4 de outubro de 2008

PREFEITA BATE DURO NO TCM E GARANTE TER PRESTADO CONTAS SOBRE CARTÃO CORPORATIVO

A prefeita Luizianne Lins (PT) ficou uma arara, nesta manhã de sábado, ao ler no O POVO que o presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Ernesto Saboya, informara que o órgão não recebeu dados acerca dos gastos dela com cartão corporativo. Luizianne, que recepcionou no Comitê da Praça Portugal grupo que fez bicicleta pró-reeleição pela orla marítima, lamentou a postura de Saboya.
Ela revelou que todas as informações a respeito do cartão corporativo haviam sido enviadas para o TCM e para o Ministério Público. Explicou que o Ministério Público não encontrou nada de irregular, mas que o TCM estava querendo a discriminação de todas as despesas, no que para ela isso poderia ter um outro objetivo: tentativa de desgastar sua imagem em campanha.
Ernesto Saboya é primo da candidata à prefeitura de Fortaleza, senadora Patrícia Saboya (PDT).
Ela garantiu que tudo está correto e sem problemas, mas temia que alguma despesa pudesse virar chacota dos adversários como ocorreu com uma simples tapioca comprada pelo ministro dos Esportes, Orlando Silva. Luizianne se disse tranqüila quanto aos gastos e reiterou que não deixaria que esse tipo de informação fosse usada com fins políticos.

11 comentários:

Anônimo disse...

Eliomar, a Prefeita quer nos fazer de idiota? Como é que ela pôde ter enviado as informações se as despesas não foram discriminadas?
Ela já deu pistas do que vai acontecer depois de reveladas as despesas: será motivo de chacota.

Anônimo disse...

Eliomar, quanto mais a prefeita fala sobre o cartão corporativo sem dar dados,mais a coisa fica esquisita. Medo de chacota política? Realmente, aí tem história. Porque com a situação da tapioca, não é o valor que conta, mas sim a prática, de usar o dinheiro público para fins pessoais. Pena que essa história só toma fôlego no último dia antes da eleição.

Anônimo disse...

E olha o primão querendo colocar lenha na fogueira eleitoral. Na condição de primo, deveria ficar calado e não abalar a credibilidade do TCM. Aliás, o Tribunal deveria se manifestar nos autos, e não na imprensa. Tenho certeza que o procedimento de prestação de contas nem deve ter chegado ao fim, mas o presidente-primo já antecipa uma irregularidade. Mas parabéns ao primão, família tem que ser unida mesmo.

Anônimo disse...

Eita a Lôra botou foi curto no Dr, mestre, expoente, jurista Martonio.
Primeiro, ele disse que tinha enviado. Depois vem ela e desautoriza, falando outra história.

Quanta vergonha e desfaçatez juntos. Desrespeito ao nosso povo.

Anônimo disse...

Governador - Cid Gomes
Chefe de Gabinete: Ivo Gomes
Vice-Prefeito de Fortaleza (atual presidente da Câmara) - Tin Gomes
Presidente do TCM - Ernesto Saboya
Senadora: Patrícia Saboya
Presidente do TJ - Fernando Ximenes (nomeado pelo Ciro)
Procuradora Geral de Justiça: Socorro França (ex-PSDB na Era Ciro Gomes)
Defensora Geral: Francilene Gomes

Sobrou alguma coisa?

Anônimo disse...

Primo por primo, o procurador Montalverne é primo também da Ptrícai Saboya. As mães dos dois são primas.

Anônimo disse...

O presidente do TCM não está respeitando a instituição. Tá fazendo politicagem barata a mando do Tasso. Já é hora de pedir o impeachment dele.

Anônimo disse...

É muiti engraçado ler os comentários dos petralhas. não sou discriminador mas quando o negócio esquenta para o lado do PT, a metralhadora é disparada. Chamaram o democrático Eliomar de puxa-saco da patrícia e baba-ovo dos Ferreira Gomes. Eu só quero uma coisa: ABRAM AS CONTAS PÚBLICAS!!!!!
As histórias que escuto aqui na prefeitura é que se o extrato do cartão for divulgado, a SEGURANÇA DA PREFEITA estará em apuros já que ela não sai se um estabelecimento em Brasília juntamente com seus pares, ou seja, MUITA FARRA!!!!
Carlos Nobre

Anônimo disse...

Acho que a Luzianne Lins comete um erro quando responde a essa gente, afinal o nível de credibilidade deles é tão ralo, que duvido que na intimidade, olhando no espelho, eles mesmos acreditem em si. É gente que vive profissionalmente da mentira, do chiste vagabundo, da vanglória privada nos convescotes de saber enganar o povo, dos acrodinhos, das mamatas, enfim da pequena política, da mesquinhez do interesse sórdido.
A cidadania de Fortaleza não se engana mais, sabe, conhece ocm profundidade quem são os da turma de Tasso e Ciro e a quem servem. ( Pena que tudo digo não vai sair na coluna...)

Anônimo disse...

Eu como cidadão que pago todos os meus impostos,quero saber como tem sido gasto o dinheiro público nesses malfadados cartões coorporativos.Inegavelmente esse novato e atuante vereador Márcio Lopes em muito boa hora vem pedindo a prestação de contas desses cartões e a Prefeita foge disso como o diabo da cruz. Algum gasto muito grave deve ter nesses cartões e nós cidadãos dessa cidade temos o direito de saber. A Prefeita só pode estar escondendo alguma marmota.

Anônimo disse...

Ah!e se ela mandou a tal prestação para o TCM por que não mostra para toda imprensa?!Ô criatura para mentir de forma tão descarada,essa prefeita...Ninguém merece!