sexta-feira, 3 de outubro de 2008

GUIDO MANTEGA: CRISE DEIXARÁ CÂMBIO EM "PATAMAR REALISTA"

"O ministro da Fazenda, Guido Mantega, admitiu nesta sexta-feira que o ritmo de crescimento do País pode diminuir em 2009 devido ao agravamento da crise financeira global, mas avaliou que a turbulência provocou uma correção "oportuna" do câmbio.
"O câmbio agora está mais alinhado e mais compatível com as nossas condições", disse Mantega, durante palestra na Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq).
"Minha impressão é que o câmbio não voltará aos níveis em que estava no passado (recente), ficará em um patamar mais realista", acrescentou.
Depois de chegar a R$ 1,557 no início de agosto, na menor cotação desde 1999, o dólar ganhou grande impulso nas últimas semanas com o aprofundamento da crise global, que abalou as linhas externas de financiamento. No início desta tarde, a moeda era cotada R$ 2,011.
"As exportações deverão melhorar a partir deste câmbio", previu o ministro. Mantega adimitiu que a economia brasileira poderá desacelerar seu ritmo de crescimento no próximo ano. Sem se comprometer com números, o ministro disse apenas que "podemos admitir que haverá uma redução no ritmo de crescimento em 2009".

(Portal Terra/Reuters)

2 comentários:

Marcos_Ce disse...

O pacote foi finalmente aprovado na câmara dos EUA por 263 a 171. Vamos ver como o mercado se comporta.

Anônimo disse...

E AÍ PREFEITUA LUIZIANE LINS O REMENDO QUE A SENHORA FEZ NA AVENIDA OLIVEIRA PAIVA NÃO ESPEROU NEM CHEGAR ÀS ELEIÇÕES PAR VOLTAR ÀQUELA CRATERA DE NOVO,NÃO É? ENTÃO, A SENHORA SÓ VAI LAMBUZAR ÀQUELA BURAQUEIRA SÓ DAQUI À QUATRO ANOS,NÃO É????