Abel Prieto e Fernando Rojas, respectivamente ministro e vice-ministro da Cultura de Cuba, confirmaram nesta quarta-feira participação na VIII Bienal Internacional do Livro do Ceará, que ocorrerá 12 a 21, no Centro de Convenções e no Campus da Unifor, em Fortaleza. Eles participarão, entre outras atividades, do encontro “Instituições Culturais em Cuba e a Revolução Cubana”. Também na Bienal, Cuba terá com a Venezuela um Pavilhão Especial, como reconhecimento à criação, respectivamente, da Fundación Casa de las Américas e da Fundación Editorial El Perro y La Rana, projetos editoriais de importância fundamental para a produção, reflexão e difusão da cultura na América Latina.
Com toda a programação gratuita, a Bienal é uma promoção do Governo do Estado, por meio da Secretaria da Cultura, em parceria com Sindilivros e patrocínio da Petrobras.
O secretário Auto Filho (Secult) espera a participação de pelo menos 35 mil pessoas circulando durante os dias do evento. Ele dá outra dica: a Bienal contará com um espaço especialmente voltado para os baixinhos intitulado Mundo da Criança.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
A presença de tais países, onde a liberdade de opinião e expressão do pensamento são plenamente asseguradas, certamente garantirá o brilho da Bienal. Parabéns Senhor Secretário de Cultura!!!
Com participações tão brilhantes, teremos finlamente uma Bienal do livro à altura do grande secretário.
O anônimo disse tudo. Realmente o Auto Filho está de parabéns por trazer esses expoentes da liberdade de expressão.
Postar um comentário