sexta-feira, 3 de outubro de 2008

VOX POPULI-TV JANGADEIRO - LUIZIANNE LIDERA, MAS VITÓRIA NO 1º TURNO É DÚVIDA

E foi divulgada, nesta noite de sexta-feira, mais uma pesquisa TV Jangadeiro/Vox Populi. O Jornal da Jangadeiro (Canal 12) divulgou os seguintes números:

* ESTIMULADA

Luizianne Lins (PT) - 48%
Moroni Torgan (DEM) - 24%
Patrícia Saboya (PDT) - 14%-
Renato Roseno (PSOL) - 2%
Pastor Neto (PSC) - 2%
Brancos/Nulos - 3%
Não sabe - 7%

* REJEIÇÃO

Moroni - 30%
Luizianne - 22%
Pastor Neto - 6%
Patrícia - 8%
Adahjil - 4%
Vota em qualquer um - 47%
Não vota em nenhum - 22%
Não sabe - 12%

* Os candidatos Sérgio Braga (PPS), Adahil Barreto (PR), Carlinhos Vasconcelos (PCB) e Aguiar Júnior )PTC) não pontuaram.
* Na pesquisa anterior, Luizianne tinha vantagem de 9% e caiu para 6%. Com isso, aumenta a possibilidade de segundo turno.
* A rejeição de Moroni está em tendência de queda, segundo a pesquisa. Ele é o mais próximo adversário de Luizianne.
* Margem de erro - 2,5%
* Registrada no TRE sob nº 109.913/08
* Realizada com 1.500 entrevistados nos dias 29 e 30 de setembro e 1º de outubro. Ou seja, a consulta não avaliou a repercussão do ultimo debate que foi realizado pela TV Jangadeiro, quarta-feira última.

DETALHES DA PESQUISA - Jangadeiroonline

19 comentários:

Anônimo disse...

Devargazinho vamoschegando lá. Na hora certa o Moroni e os demais estão crescendo. É a vitória da verdade diante da mentira...

Anônimo disse...

A prefeita mais do que manter a vantagem percentual, ainda o aumentou mais um pontinho.A TV jangadeiro errou em duas coisas:
1 - A margem de erro é de 2,5% e não de 3% como anunciado;
2- A diferença entre Luizianne e os demais não é de 6% apenas, existem 10% de votos não válidos, o que amplia bem essa vantagem....

Curioso é ver como a TV jangadeiro é tendeciosa...Anuncia que a pesquisa dá mais ânimo a Moroni e cia....está é confirmando a tendência de definição no primeiro turno...
Dá-lhe Lôra!!

Aragão.

Anônimo disse...

Assunto encerrado. Com 6,0%, ou 90.000 votos, de vantagem sobre os demais candidatos, vai dar a LÔRA logo no 1o.turno.

joaninhadutra disse...

tá a Jangadeiro quis garantir uma emoçaozinha pro final, isso depois de ter anunciado a pesquisa só para amanha...AH! Eles estão aperreados! e Tome dinheiro derramado de hoje pra amanha!

Anônimo disse...

53,3% de votos válidos para a Luzianne. Acho que não tem mais dúvida. Tchau Moroni, até daqui a dois anos.

Anônimo disse...

Façam as contas: com a margem de erro de 2,5, temos Luizianne no mínimo com 45,5 e todos os outros somando no máximo 44,5. Ou seja, Luizianne ganharia no 1o. turno. Isso é a análise concreta e o que deveria ter sido enfatizado como notícia, pois a pesquisa mostra definição da eleição agora no dia 5. Mas a Jangadeiro preferiu fazer um chamado à militância do Bing, assumindo claramente seu lado nessa eleição. A repórter diz "os números dão um gás a mais na militância do Moroni". A repórter ainda chega a dizer que Luizianne já teve diferença "muito maior" entre eles, quando na verdade a variação da diferença foi de apenas 1 ponto. Que ridículo! Quanta farsa! Jangadeiro, tenha vergonha!

Thiago Bezerra disse...

A TV Jangadeiro é de propriedade do Tasso Jereissati, por isso a perseguição a prefeita Luizianne.

Anônimo disse...

Impressioante como essa petezada tende a condenar a TV Jangadeiro.

Fiqeum atentos meninso, há uma tendência de mudança. Fiquem atentos.

O alta está alto, igual o do Cid, mas cuidado para a queda não ser grande..

Anônimo disse...

É devagar, é devagar, é devagar ,devagarinh, é devagar.....

Devagarinho é que a genbte chega lá,....

Anônimo disse...

Discordo do nobre jornalista,pois penso que essa pesquisa confirma a vitória da lôra no primeiro turno!!!Pois o percentual dela é bem maior que a soma dos outros candidatos!!!

Marcos_Ce disse...

Muitas emoções no domingo. Vamos colocar os indecisos do lado do bem contra a LÔCA do mal.

Segundo turno já!

Anônimo disse...

Para o bem de Luizianne e da cidade, temos que ter segundo turno. Primeiro: Luizianne sabe que a sua aliança foi necessária para marcar posição de vitória. Ela ganhará de qualquer jeito, mas precisa passr pelo teste da urna de novo para se legitimar e assim ter condições de questionar até essa aliança de priemeiro turno; Ela não foi Juraci nem Cambraia, qeu ganharam no primeiro turno porque tinham obras mesmo e não protocolos ou terraplenagem. Luizianne não é Lula pra querer ser a estrela-mor. Nem Lula ganhou no prinmeiro turno, mesmo com todo bolsa-familia do seu lado; Precisa ter sgundo turno pra cair do salto e ser mais humildade. Precisa ter segundo turno pra baixar a bola dos seus aliados e da petezada que vem querendo humilhjar demais adversários ou rotular quem questionar a gestão dela, qeu não foi das melhores e se apegou a propagandear, por exemplo, mais obrigações como dar fardamento e merenda, do que inovações ou transformações prometidas quando da sua primeira eleição. É prcviso segundo turno. Vamos eleger a Luizianne com esse novo teste. É pro bem dela, da gente e da demcoracia nesta cidade.

Anônimo disse...

Olavo Bilac, você disse (quase) tudo! A cidade precisa de um segundo turno, mesmo que seja com o Moroni.

Anônimo disse...

COMO É LUIZIANE, E AQUELA POUCA VERGONHA QUE A SENHORA FEZ NA OLIVEIRA PAIVA PERTO DO SORVETÃO, HEIN??? A SENHORA SÓ FEZ LAMBUZAR AQUILO DE ASFALTO COM CUSPE FOI??? A BURAQUEIRA JÁ ESTÁ DE VOLTA EM MENOS DE 45 DIAS DEPOIS DO REMENDO PORCO QUE A SENHORA FEZ....PARABÉNS LUIZIANE A SENHORA É INCOMPETENTE ATÉ PARA FAZER REMENDOS...NÃO AGUENTO MAIS TROCAR AMORTECEDOR E FAZER ALINHAMENTO POR CONTA DAQUELA BURAQUEIRA....................

Anônimo disse...

O grande derrotado nessa eleição é o Ciro. Que vexame!

José Sales disse...

Vixe a agora, como é que fica? Mas o pessoal anonimo ainda teima em considerar que os indecisos não decidem na "hora agá"?

José Sales disse...

Caro Ferreira. Olha a maracujina, meu caro! Não vá se stressar demais, pois ainda temos um mês de debates e pode ser que as mentirinhas, do "seu" Duda Mendonça, não colem mais. Outra coisa: sugiro vc fazer um curso de Aritmética, urgente.Considerando a margem de erro, considerando que o candidato Moroni cresceu um pouquinho, considerando os indecisos e bum: temos um segundo turnozinho!!!

Anônimo disse...

Grande Eliomar, acho que vc faltou algumas aulas de aritmética na escola Santo Afonso. Se Luizianne tem 48 e todos os outros têm 42 e a margem de erro é de 2,5%, TODOS os cruzamentos de dados possível dão vitória à candidata do PT. No limite mais favorável à Luizianne, o resultado seria de 50,5% a 40,5% (55,49% a 44,51% nos votos válidos). No cenário menos favorável, seria 45,5% a 44,5% de votos totais (50,56% a 49,44% dos válidos). Ou seja, a pesquisa Vox Populi/Jangadeiro aponta a vitória da Luizianne no primeiro turno, sem nenhuma dúvida. APONTA, MAS NÃO GARANTE, porque a garantia mesmo só ao final da tarde de amanhã.

Anônimo disse...

(josé sales/05:31) Aonde você aprendeu que 48-(24+14+2+2)=6 não está correto? Tenho certeza que não foi nas escolas municipais padrão MEC da Luizianne. Desconfio que tenha sido em escola estadual do Tasso ou nos ABCs da Patrícia.