segunda-feira, 29 de setembro de 2008
TASSO JEREISSATI APARECE NO PROGRAMA DE TV DE PATRÍCIA E CRITICA GESTÃO LUIZIANNE
O tucano tem respeito e admiração pela pedetista.
O senador Tasso Jereissati (PSDB) apareceu, nesta noite de segunda-feira, no programa gratuito da candidata do PDT à Prefeitura de Fortaleza, senadora Patrícai Saboya. Era um dos momentos mais esperados dessa campanha, principalmente pela oposição que garante ser ele um fardo pesado em termos de votos na Capital.
Tasso criticou a gestão Luizianne Lins (PT) e, em especial, as políticas nos setores da educação e saúde.
"Há uma falta total de projeto de desenvolvimento econômico", lamentou o tucano. Outro que marcou presença foi o governador e presidenciável Aécio Neves, de Minas. Como vem fazendo Ciro Gomes, outro presidenciável.
VAMOS AGUARDAR os efeitos desse apoio explícito.
(Foto - Arquivo)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
28 comentários:
Pronto, é o beijo do primeiro turno, Lu!
Obrigada Tasso. Elegemos a lora no primeiro turno.
Todos rejeitam fortemente este homem....vai pra lá, vôte!!
Puxa vida, por essa eu não esperava. A Luizianne acabou de perder a eleição, com as presenças do Tasso e do Aécio. Os caras tem carradas de votos para transferir para Patrícia. Estamos acabados...
Pronto.Tasso saiu do banco de reservas e entrou na campanha. Agora vai virar. Vai virar mesmo, gente!
Não entendo o porquê de tanta raiva do senador Tasso em Fotleza. Creio que ele ainda herda o fato de ter mandado embora um bando de aproveitadores que se passavam por servidor público e que só mamavam ou adoravam empunhar microfone com a bandeira de uma esquerda ética e salvadora.O Tasso tem méritos. É sério e foi um gestor por três vezes de um Estado Pobre que teve auto-estima elevada. É preciso saber separar a raiva da questão política. Vá em frente, senador.
Agora eu acredito em Luizianne com 56% dos votos válidos, eleita logo no primeiro turno.... Tasso é a figura pública mais odiada pelo povo de Fortaleza, por isso que o PSDB nunca ganhou nada aqui na cidade....
Olha o Tasso Pimenteira aí, geennnte!!
Como a campanha vai mal, o negócio é arriscar. Pior do que tá não pode ficar.
PATRÍCIA,AGORA,APARECE COMO A CANDIDATA DAS CRIANCINHAS. SÓ QUE CRIANÇA NÃO VOTA E,NEM SEMPRE,CONSEGUE CONVENCER OS SEUS PAIS SOBRE O QUE É MELHOR PARA ELA E SUA CIDADE.A CRIANÇA NÃO SABE SOBRE A REALIDADE DA CIDADE EM QUE VIVE.PAIS CONSCIENTES QUEREM O MELHOR PARA OS SEUS FILHOS.NEM SEMPRE OS QUE OS FILHOS QUEREM,É O MELHOR PARA ELES.
Valha-me Deus!É agora que a candidatura da Patrícia "Mortícia" afunda de vez!Era só o que faltava para essa candidatura pseudo-pedetista naufragar comoum Titanic!vocês já imaginaram como o Heitor Ferrer não deve estar dando gargalhadas...rs rs rs rs rs
Sabendo, pela seqüência de candidaturas apoiadas por Tasso que foram derrotadas escandalosamente em Fortaleza (o que inclui Assis Machado, Socorro França e a própria Patrícia), escolha a hipótese:
a) A senilidade se abateu sobre o Senador e este, perdendo o discernimento, resolveu realmente fazer a campanha de Patrícia acreditando que atrai votos para sua candidata.
b) Patrícia, de tanto falar em "verdade", radicalizou na coerência e, de tão coerente, resolveu admitir que é a candidata do Tasso, de verdade mesmo!
c) Tasso cansou de despejar dinheiro numa candidatura que só faz definhar, então o criador resolveu abortar a própria criatura.
d) Tasso quer agradecer de maneira sincera o licenciamento da Torre Iguatemi na atual gestão municipal, então está trabalhando com afinco para a reeleição de Luizianne, selando o destino de Patrícia.
Quanto à colocação do prezado Jorge Veras, acho que não há testemunhos melhores do que os movimentos populares. O autoritarismo, o controle do aparelho de Estado a favor dos empresários do CIC foram sempre marcas da tecnocracia neo-coronelista de Tasso e cia. Na lógica de se aliar com setores dominantes contra outros (visão hoje compartilhada pelo PT), o PCdoB era entusiasta da "modernização" por cima e apoiou Tasso de maneira militante. Sucessores legítimos dessa visão tecnocrata tassista, cuja arrogância e desprezo pela sociedade civil organizada são marcantes, são os Ferreira Gomes, aliados do senador até os dias de hoje.
Concordo com Jorge Veras,também não sei o motivo desta raiva contra o Senador Tasso Jereissati. Quando o mesmo era governador nosso estado era respeitado e todos os que aqui visitavam elogiavam sua administração e sobre tudo o Ceará não era motivo de chacotas, piadas e nunca saiu em programas do tipo cassate & planeta, Pânico na tv ou com comentários negativos ...
O povo cearense deve muito ao Tasso Jereissati e que eu saiba se não fosse o seu governo não teríamos algumas melhorias em Fortaleza como o saneamento, o aeroporto, o tão criticado Porto do Pecém pelos petistas e que hoje fazem a festa com o chapéus dos outros...
É assim que se faz Senador, não há motivos para não aparecer, o senhor é um homem digno e é hora de juntar forças contra esta administração virtual, pois Fortaleza passou a ser a Terra do faz de conta.
Estou com senhor e 2010 vem aí, é Tasso para governador, para tomar deste incompetente Cid Vip Gomes - o mal agradecido...
Um bando de mensaleiros e sangeussugas. Deviam ter vergonha dos dólares na cueca, isso sim.
A História do Tasso é bem diferente da de vocês bando de invejosos...
A estratégia de campanha da Patrícia é toda errada. Não tem coesão, o formato das propagandas muda a cada quinzena, visibilidade precária, pouco propositiva, agressiva em sua maioria e somente na reta final vem mostrar os "apoios nacionais" recebidos pela senadora. Os estrategistas bem poderiam ter arriscado e explorado isso no começo da campanha. Os efeitos já haveriam sido sentidos, mensurados e, caso necessário, contornados. Se a questão era abafar certos apoiadores, que o Tasso fosse pedir votos nas periferias e trouxessem o Cristovam Buarque para eventos junto à classe média e aos estudantes. Não que o ex-governador possua um histórico louvável de serviços prestados aos fortalezenses - no caso, de baixa renda -, mas o apelo de sua imagem talvez reacendesse um sentimento conservador em diversos eleitores daquele segmento, de cujos xingamentos muitos petistas se cansaram de ser alvo em eleições passadas. Filiados históricos se afastaram das atividades de campanha, como Heitor Férrer e Pedro Albuquerque, o qual inclusive se desfiliou do PDT, e a atitude destes e alguns outros certamente comprometeu um pouco a identidade local da candidata. E o slogan? "Assim, Fortaleza tem jeito." Além de enorme, a frase já foi explorada por candidaturas de esquerda em outras disputas. O próprio Inácio a utilizava. Insuportável, para piorar, é ouvir aquele repeteco ao final da fala de cada candidato a vereador da base de Patrícia. Outro dia, no programa eleitoral, a Patrícia iniciou uma fala dizendo "Fazendo mais e melhor, a gente consegue [...]". Ora, que simples: "Vote Patrícia, 12. Pra fazer mais e melhor." É de uma obviedade desapontadora para quem, mesmo não votando, esperava pelo menos uma campanha bem elaborada. Qualquer aluno de Publicidade ou Marketing de alguma faculdade de esquina criaria uma estratégia melhor do que a que vem sendo apresentada.
Mais respeito com a pessoa que colocou o estado do Ceara no mapa. Mais respeito com um dos poucos politicos serios desse país
Assassinou a candidatura da Patricia, já era, foi selpultada. Domingo dia da Eleição haverá missa de sétimo dia. rsrsrs
Vamos aguardar a abertura das urnas meus caros. O nosso Senador Tasso Jereissati, quer os senhores e senhoars queiram ou não é ainda as maior legenda eleitoral deste Estado. Para melhor informação, vejamos o que acontece nas maiores cidades deste Estado.E concordo com o colega Jorge Vieira: existe um Ceará antes e pós Tasso. Coisas e fatos da História.
E se formos comparar o Senador Tasso Jereissati com o desempenho "daquele outro Senador" o computo dos resultados não existe. Não se sabe e nem se registra nenhum único passo positivo do mesmo para o desenvolvimento de nosso Estado. Em todos os grandes temas de futuro do Ceará está a presença do Senador Jereissati - Porto do Pecém, Siderúrgica, Refinaria, Canal da Integração, Industrialização, Saúde da Família, Modernização Administrativa, Turismo, captação de recursos de fomento e financiamento internacional, Internacionalização do Pinto Martins e por aí vai.
Também não entendo essa raiva de certas pessoas do senador Tasso. Antes dele, o Ceará praticamente não existia no mapa do Brasil. Foi com ele que nosso Estado passou a ter notoriedade. Foi com ele que o Ceará começou a se desenvolver. E essas pessoas que não gostam dele não sabem distinguir uma administração competente de uma administração medíocre. Temos que pensar grande e realizar grandes obras. É possível cuidar do social sem descuidar do desenvolvimento em todas as esferas. Penso que quem tem mais raiva do senador são as pessoas que, na época em que ele foi eleito pela primeira vez, recebiam do Estado sem trabalhar, pois ele resolveu colocar ordem na casa, moralizar a coisa pública. Alguns criticam as privatizações. Mas antes da privatização, precisei comprar um telefone e só consegui através de um consórcio, em 24 prestações. E quem critica ou criticava as privatizações, hoje, no poder, já as defende, como é o caso da Infraero. Já falam em privatizar alguns aeroportos, entre os quais o Galeão. Certamente, privatizar não é tão ruim assim.
Abraço a todos
Q!uero parabenizar ao Alex Costa por seus comentários sobre o dono do PSDB.Realmente ele fez muito pelo Ceará mas também fez muito por suas empresas e as empresas dos apaniguados dele.Mas,eu quero saber uma coisinha:Qual foi mesmo o percentual de pobreza que o coronel Tasso reduziu nos seus 12 anos de "reinado" como governador do Ceará?Alguém sabe responder?Ou será que houve um aumento da concentração da renda?Infra-estrutura tem muita,mas obras mesmo que beneficiem o ser humano e reduza a pobreza,onde estão?Esse "endeusamento" de alguns à pessoa desse senhor no meu ver é muita cegueira e pouca informação.Eu espero que eu tenha o direito de me expressar pois tenho tido alguns comentários não publicados e em nenhum momento tenho usado de bbaixaria ou ofensa como muitas vezes tenho visto em tudo que é blog.Sou servidor público estadual e já fui muito perseguido por isso não me identifico...Só eu sei o que passei por nunca me dobrar às oligarquias de Tasso e Ciro.
A história ainda irá fazer justiça ao galego, apesar da propaganda contrária dos contrariados, que até então mamavam nas gordas tetas do Estado.
Valeu Tasso! você elegeu a Luizianne no primeiro Turno! As viuvas chamam o Tasso de "nosso senador"! só se for teu macho! O Tasso dentro de Fortaleza já levou surra até do Dr Mario Mamede. Todo respeito ao Mamede, mas é muito fraquinho! VALEU TASSO!
Não é questão de ódio ou qualquer coisa do tipo. é bom senso mesmo. Tasso tem seu mérito, claro, mas não é mais o tipo de gestor que se quer para uma cidade ou estado. O tempo dos coronéis realmente ficou para tras. ele tem poder, tem. mas é como ACM era...'o senhor do poder' com vários podres para esconder. estamos em um momento de ruptura. política e econômica. em outras palavras: é a lora de novo, meu povo!
esse galego ainda vem criticar a loura por causa do ijf. agora eu pergunto: quantos hospitais no interior esse senhor fez quando foi governador?
Impressionante. Falou no Tasso, a audiência do Blog dispara.... Nisso é que dá ser tão importante para o processo político. POdem bater petistas mensaleiros......
O Tasso é importante sim, mas como cabo eleitoral de qualquer opositor a ele.
Postar um comentário