quarta-feira, 1 de outubro de 2008

PASTOR QUER CANTEIRO DE OBRAS SOCIAIS, PATRÍCIA CUTUCA PREFEITA E ROSENO FAZ APELO

Ainda no terceiro bloco do debate da TV Jangaeiro entre os "prefeituráveis" de Fortaleza, o Pastor Neto indagou ao candidato Adahil Barreto o que ele fará no que diz respeito ao Terceiro Setor. Adahil prometeu controle rígido, pois envolvendo dinheiro público, e prestigiar as parcerias com esse segmento. O Pastor Neto disse que irá, se eleito, ampliar a assistência à população e buscar parceriais.
Renato Roseno incluiu um dado: quase 49% da população não estaria disposta a votar, conforme pesquisa O POVO/Datafolha. Pedu ao Pastor Neto uma avaliação. O pastor deixou claro que não é político de carreira e que ocupa espaço com propostas para melhorar a cidade e se disse confiante ainda em renovação "muito forte" da Câmara Municipal. Declarou: quer transformar Fortaleza num "canteiro de obras sociais".
Renato Roseno falou da necessidade de reforma política e, olhando para a tela, pediu para que o eleitor não votasse nos políticos da Era Tasso.
A candidata Patrícia Saboya perguntaria para Roseno, mas informou que foi ao Instituto Doutor José Frota recentemente e houve proibição depois de acesso de candidatos ao local. Roseno se posicionou a favor da liberdade de informação e afirmou que um partido de esquerda tem que ser defensor radical da democracia. Informou ser único partido que expõe na internet os doadores de campanha. Patrícia disse que essa informação está em seu site, no que Roseno questionou. Patrícia voltou ao caso do IJF, onde grupo de médicos responde sindicância por ter discutido a situação do órgão nessas eleições. Roseno foi solidário a esse grupo e a qualquer servidor que tenha sua liberdade cerceada.

2 comentários:

Anônimo disse...

Dona Patrícia saiu menor politicamente do que quando entrou na campanha. Infelizmente. Raivosa, irada e, vez em quando, estressada. E é porque ela dizia estar bem mais madura, mas, pelo visto, ainda precisando de bengalas políticas.

Anônimo disse...

Entende-se o motivo de tanta agressividade da Senadora. É o fracasso subindo à cabeça.