quarta-feira, 1 de outubro de 2008

JUSTIÇA ELEITORAL CASSA REGISTRO DE CANDIDATURA DO PREFEITO DE FORTIM

"O juiz da 8ª Zona Eleitoral na comarca de Aracati, Raimundo Deusdeth Rodrigues Júnior, cassou, no dia 29 de setembro, o registro da candidatura ao cargo de prefeito do município de Fortim, Caetano Guedes Júnior, declarando a sua inelegibilidade para as eleições a se realizarem nos três anos subseqüentes à eleição de 2008. O magistrado determinou a nulidade de pleno direito de todos os 197 contratos dos servidores públicos temporários.
A sentença atende a uma ação de investigação judicial eleitoral por abuso de poder político e de autoridade, ingressada pelo Ministério Público contra o referido postulante. Em seu despacho, o juiz disse ter restado comprovado o abuso do poder político alegado na inicial pelos promotores de Justiça, uma vez que Caetano Guedes violou os princípios igualitários do pleito, praticando irregularidades para captação de votos, configurando-se o abuso do poder político. Segundo os promotores de Justiça, o candidato efetuou, no período pré-eleitoral (nos seis primeiros meses deste ano), a contratação de 197 servidores temporários.
Ao analisar as provas, o juiz declarou observar-se, facilmente, que os contratos não preenchem os requisitos obrigatórios, pois nenhum deles se enquadra, a princípio, na característica de interesse público excepcional, nem tão pouco guarda consonância com as hipóteses em que são cabíveis as contratações temporárias."

(Ministério Público Eleitoral)

Um comentário:

Anônimo disse...

Os dois candidatos de Fortim tiveram os registros cassados, já pensou? e agora? vão votar em quem?