quarta-feira, 1 de outubro de 2008

NOVO BLOCO, NOVA TROCA DE FARPAS E CRÍTICAS À PREFEITA

E veio mais um bloco do debate entre os "prefeituráveis" onde candidato pergunta para candidato. Quem iniciou foi Adahil Barreto, que escolheu a prefeita Luizianne Lins. Disse que ela, em seu último programa de campanha pediu mais quatro anos para realizar promessas. Luizianne observou que todos os candidatos prometem na propagana que vão fazer o Hospital da Mulher, que vão dar fardamento, mochila e aproveitou para lamentar que Adahil, pelo visto, usa seu espaço só para atacar "e eu vou concluir que o senhor não tem proposta". Criticou indiretamente Moroni Torgan (DEM), ao acentuar que candidatos que nem conhecem ou passam o maior tempo em Fortaleza. Adahil reagiu e disse que a prefeita estava adotando postura de vítima, quando vítima é o povo. Luizianne afirmou que não se passa por vítima, mas avisou: não iria levar desaforo pra casa.
Aguiar Júnior optou por indagar ao candidato Moroni Torgan sobre a área do Mucuripe - de onde sairá a tancagem da Petrobras, e a área de cerealistas da rua Governador Sampaio (Centro). Enfim, o que ele pretende fazer nesses espaços. Moroni não respondeu, preferiu reiterar propostas de sua campanha como melhorar a saúde, enfrentar a lama e o lixo e investir na educação. Aguiar aproveitou para conclamar o eleitor: não há eleição definida. Pediu 200 mil votos para chegar ao segundo turno.
Já Moroni afirmou que os funcionários públicos são abandonados. Falou da ADPF, ação que tramita no STF e que questiona isonomia salarial de servidores via PT nacional e em nome da prefeitura.
Para Patrícia Saboya, o candidato Moroni voltou a citar a questão de renegociação de dívidas de empresas. Patrícia preferiu destacar que Luizianne ali estava com toda arrogância e não respondia nada. Insistiu no que ela vem gastando o cartão corporativo e o que deu essa renegociação da dívida da Sul América. Disse ter votado em Luizianne e considerou mentira da prefeita a informação de que teria usado a verba de desempenho parlamentar do Senado como citara Luizainne em bloco anterior. Já Moroni acentuou que queria saber se a passagem de ônbius vai continuar como está. Patrícia apelou ao eleitor para que vote sem marketing e pense: O que é que o candidato tem a esconder?
Sobre pólo digital indagou para Aguiar Júnior a prefeita Luizianne Lins. "O que você tem para aprofundar na política para jovens?", no que o postulante do PTC considerou que o Centro poderia ser requalificado e transformado num espaço para atrair empresas de tecnologia. Tmbém, para gerar tecnologia para ser exportada para o mundo inteiro, atraindo jovens universitários e gerando novos empregos. Luizianne informou estar concluindo o primeiro CUCA na Barra do Ceará.

Nenhum comentário: