"Além da manutenção do juiz federal Fausto De Sanctis à frente dos procedimentos relativos à Operação Satiagraha, o banqueiro Daniel Dantas também sofreu duas derrotas em habeas corpus que tinham como objetivo anular a ação penal e os inquéritos policiais do caso.
Na sexta-feira, a desembargadora Ramza Tartuce negou a concessão de uma liminar em um habeas corpus da defesa de Dantas sobre a suposta participação ilegal de agentes da Abin (Agência Brasileira de Inteligência) nas apurações do caso. Os advogados do banqueiro dizem que houve intervenção de "arapongas" da Abin nas investigações sem autorização legal e por isso os procedimentos do caso devem ser anulados.
A defesa vai apresentar recurso contra o indeferimento da liminar. A 5ª Turma do TRF da 3ª Região ainda vai julgar o mérito do habeas corpus.
Ontem, essa mesma turma do tribunal julgou o mérito de outro habeas corpus de Dantas que pedia a anulação das investigações e processos relativos à Operação Satiagraha.
Por dois votos a um, a 5ª Turma julgou improcedente a ação, que tinha como fundamento jurídico o suposto uso indevido de um disco rígido recolhido em uma das instalações do banco Opportunity."
(Folha Online)
terça-feira, 18 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Essa derrota é também do presidente do STF Gilmar Mendes,que de forma muito esquisita(para não dizer suspeita)concedeu vários habeas corpus ao sr. daniel Dantas.
Postar um comentário