sexta-feira, 14 de novembro de 2008

DESARTICULADA NA EUROPA REDE DE TRÁFICO DE PESSOAS

"A polícia de diversos países da União Européia desarticulou uma organização internacional de tráfico de pessoas que havia explorado pelo menos 3,5 mil pessoas em trabalho escravo e prostituição, informa a edição online do jornal espanhol El País nesta sexta-feira.
De acordo com a notícia do diário, as autoridades de Espanha, Portugal, Itália, Polônia, Hungria e Eslováquia trabalharam em conjunto e prenderam pelo menos 32 envolvidos. Segundo os policiais, ao menos 70 pessoas foram identificadas na operação como traficantes de pessoas.A operação foi coordenada na Espanha pela Comissário Geral de Fronteiras e contou com a participação de mais de 200 policiais. A rede de tráfico desarticulada hoje atuava principalmente na Ucrânia, enviando escravos e prostitutas para outros países da Europa.
Na Espanha, apenas hoje, 14 pessoas foram presas. Outros 33 estrangeiros foram detidos por estarem com a documentação imigratória irregular. As prisões aconteceram em Gerona, Valência, Málaga e em Palma de Mallorca.
Em Portugal, a polícia realizou nove prisões. Na Itália um outro integrante do bando foi detido. Nos diversos países envolvidos a polícia também apreendeu seis veículos usados no transporte das pessoas, armas de fogo e mais de 166 mil euros em dinheiro."

(Portal Terra)

Nenhum comentário: