"A polícia de diversos países da União Européia desarticulou uma organização internacional de tráfico de pessoas que havia explorado pelo menos 3,5 mil pessoas em trabalho escravo e prostituição, informa a edição online do jornal espanhol El País nesta sexta-feira.
De acordo com a notícia do diário, as autoridades de Espanha, Portugal, Itália, Polônia, Hungria e Eslováquia trabalharam em conjunto e prenderam pelo menos 32 envolvidos. Segundo os policiais, ao menos 70 pessoas foram identificadas na operação como traficantes de pessoas.A operação foi coordenada na Espanha pela Comissário Geral de Fronteiras e contou com a participação de mais de 200 policiais. A rede de tráfico desarticulada hoje atuava principalmente na Ucrânia, enviando escravos e prostitutas para outros países da Europa.
Na Espanha, apenas hoje, 14 pessoas foram presas. Outros 33 estrangeiros foram detidos por estarem com a documentação imigratória irregular. As prisões aconteceram em Gerona, Valência, Málaga e em Palma de Mallorca.
Em Portugal, a polícia realizou nove prisões. Na Itália um outro integrante do bando foi detido. Nos diversos países envolvidos a polícia também apreendeu seis veículos usados no transporte das pessoas, armas de fogo e mais de 166 mil euros em dinheiro."
(Portal Terra)
sexta-feira, 14 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário