sexta-feira, 14 de novembro de 2008

OBAMA COGITA NOMEAR HILLARY CLINTON SECRETÁRIA DE ESTADO

"A ex-primeira-dama Hillary Clinton surgiu como o principal nome para assumir o cargo de secretária de Estado do presidente eleito dos Estados Unidos, Barack Obama. Ela foi considerada para um dos cargos mais importantes do governo após perder as primárias democratas para Obama. Dois assessores de Obama confirmaram que Hillary "está sob consideração para o cargo". Para pessoas próximas à senadora, ela aceitaria o cargo se fosse convocada.
Nesta quinta-feira (13), o gabinete da ex-primeira-dama minimizou a informação dizendo que qualquer decisão sobre a composição do novo governo corresponde unicamente ao presidente eleito e à sua equipe.
Para analistas, nomear a mulher do ex-presidente Bill Clinton para o cargo poderia ajudar a superar a divisão causada no Partido Democrata após a disputa das primárias.
Hillary viajou a Chicago (Illinois), onde mora Obama, mas um assessor da ex-candidata explicou que era para assuntos pessoais. Não se sabe se a senadora se reuniu ou falou com o presidente eleito durante sua visita a Chicago. Na lista de nomes cogitados como titular do Departamento de Estado estão o senador John Kerry, ex-candidato presidencial em 2004, e o governador do Novo México, Bill Richardson. A mídia americana diz que outra opção é o ex-senador Tom Daschle."

(Folha Online - EFE)

Um comentário:

Anônimo disse...

Dica de leitura...Textos ácidos e sarcásticos, pra quem quer ficar por dentro dos assuntos políticos e dos últimos acontecimentos de forma leve.


www.mosaicodelama.blogspot.com

Boa leitura!