quinta-feira, 13 de novembro de 2008

TRIBUNAL DE JUSTIÇA HOMENAGEARÁ A MEMÓRIA DE DOM ALOISIO LORSCHEIDER


O auditório principal do Tribunal de Justiça do Ceará terá novo nome. Passará, a partir das 17 horas do próximo dia 21, a ser chamado de "Cardeal Aloísio Lorscheider".
Trata-se de uma homenagem à memória do ex-arcebispo que, com seu espírito empreendedor, conseguiu ser bem mais do que um pastor para os cearenses.
Dom Aloísio era símbolo da luta para os pobres e canal de diálogo junto aos poderosos.
Ele morreu ano passado aos 83 anos.

DETALHE - Depois de Dom Aloísio, nós nunca mais tivemos um arcebispo tão marcante e que gostava de atuar no meio do povo, bem longe das sacristias ou dos gabinetes refrigerados.

3 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

HOMENS DE FÉ, para ser grandes, devem ser também cidadãos pragmáticos, participativos. Jamais abandonar o esforço e o trabalho árduo pela simples expectativa do milagre.

De ver, por exemplo, Aluísio Lorscheider. Na defesa dos direitos e garantias constitucionais, sua voz, com a da CNBB, foi, não raro, a da reivindicação cidadã, a da denúncia. Sem renegar a disciplina da Igreja, que abraçou desde a juventude! Contra os interesses imediatos das elites, governos!

Quis um pouco olhar, falar para o povo. Este, mal servido, sofre ainda as conseqüências do quase abandono, brutal concentração de renda, baixo crescimento econômico, má educação e saúde, descurado até o limite da miséria, indigência. Sua morte o deixou mais órfão. Melhor que se cobrasse ânimo novo, não se perdesse o seu exemplo e começássemos todos a construção de um Ceará mais justo.

Anônimo disse...

PORRA TÃO CENSURANDO TUDO MESMO É!!!!

Ismael Luiz disse...

DOM ALOÍSIO! DEPOIS DELE,MAIS NINGUÉM.