quinta-feira, 13 de novembro de 2008

PROJETO DE ARACATI É FINALISTA NO PRÊMIO NACIONAL DE EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS

"Com mais de 350 projetos inscritos, o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos anuncia os dois finalistas de cada categoria. Criado pela Organização dos Estados Ibero-americanos para a Educação, a Ciência e a Cultura (OEI), em parceria com o Ministério da Educação (MEC) e a Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH) da Presidência da República, com o patrocínio e a execução da Fundação SM, o Prêmio tem como objetivo identificar, reconhecer e estimular experiências no âmbito da Educação que promovam os Direitos Humanos. Esta primeira edição recebeu inscrições provenientes de todo o Brasil. São Paulo foi o estado com o maior número de trabalhos inscritos (86), seguido por Rio Grande do Sul (40), Rio Janeiro (38) e Minas Gerais (26).
Participaram 35 Secretarias Estaduais e Municipais de Educação, 153 Escolas Públicas e 65 Escolas Privadas de Educação Básica, 99 Instituições de Educação Superior Públicas e Privadas, que concorreram com trabalhos focados na pesquisa e na extensão universitária. "São todas iniciativas que comprovam que o Brasil está trabalhando para a formação de uma cultura que defenda valores, atitudes e práticas sociais que respeitem os direitos dos cidadãos em todos os espaços da sociedade", comemora o diretor geral do Grupo SM no Brasil, Igor Mauro. "E foi justamente esse o nosso objetivo ao promover esse prêmio, neste ano em que comemoram os 60 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos."
Entre os finalistas, um projeto do Ceará: Colégio Marista de Aracati (Aracati) – com o projeto "Fórum de Enfrentamento ao abuso e à exploração sexual contra crianças e adolescentes em Aracati – CE"

SERVIÇO

* Mais informações sobre o Prêmio Nacional de Educação em Direitos Humanos estão disponíveis no site: http://www.educacaoemdireitoshumanos.org.br/

Nenhum comentário: