sexta-feira, 14 de novembro de 2008

DEPUTADO QUER CPI PARA INVESTIGAR EMPRESAS DE CONCURSO NO ESTADO


O deputado estadual Delegado Cavalcante (PSDB) apresentou, nesta manhã, na Assembléia Legislativa, requerimento propondo a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar denúncias de irregularidades na contratação de empresas que realizam concurso público no Ceará. O parlamentar ápresentou denúncias feitas pelo Ministério Público Estadual, que tem solicitado a anulação de certames em alguns municípios como Pacajus, Caucaia, São Luís do Curu, Russas e Aquiraz.

"Muitos desses concursos servem somente de fachada para legalizar o nepotismo", afirmou Cavalcante. O tucano já conta com 13 assinaturas, ou seja, uma a mais do que o necessário para a instalação da CPI.

12 comentários:

Thiago Bezerra disse...

Deputado dá o maior valor a uma CPI, desde que não atinga ele e nem seus colegas, é claro....

Oh povo pra gostar de CPI.

Anônimo disse...

Eita menino...o bicho vai pegar!
Apoiado!

Acho que o Instituto Cidades já se arrependeu de pegar o concurso da Caucaia....Bem feito. Todos sabemos de sua reputação.

Provas mal elaboradas; tudo feito às escondidas; desorganização; valores absurdos (R$ 100,00 uma inscrição), um concurso federal, não passa de R$ 70,00.

Enfim, isso é só o fio-da-meada!

Patícia.

Anônimo disse...

ONEGÓCIO DO DEPUTADO "DELEGA" É APARECER A QUALQUER PREÇO!!!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com a ideia do Sr. Deputado Cavalcante. ja são notorias as irregularidades apresentadas em muitos concursos públicos. acredito que na criação dessa CPI para investigar essas empresas que realizam esses concursos, diminuirá tais irregularidades, ex: pessoas que passam dias e dias estudando para futuramente garantir seu futuro, faz a prova com todo esforço, recebe a noticia de que foi aprovado em uma boa colocação, aguarda ser chamado. Mais infeslismente acabam não sendo chamado para tomar posse de cargo interresado, por que sempre têm alguém que acaba colocando pessoas de baixas colocações, por motivos de amizades, de favores, entre os participantes do concurso e os responsaveis que realizam os concursos.
Vale ressaltar, que por conta dessas irregularidades,"amizades,favores",quem se esforçou para passar nos citados concursos, nao valeu de apena, e é por essa razão, que concordo plenamente com essa criação dessa CPI.

Ismael Luiz disse...

O INSTITUTO CIDADES,É O PREFERIDO DE 10 ENTRE 10 PREFEITOS CEARENSES,PARA REALIZAR CONCURSOS. POR QUE SERÁ,HEIN?

Anônimo disse...

O Ministério Público também tem que apurar a decisão do TRE-CE de escolher a Uece como organizadora do seu concurso. Isso é uma vergonha!!!! A Uece, que não possui nem curso de Direito, não tem as mínimas condições e nem experiência para organizar uma seleção importante como essa. Nos cursinhos, os concurseiros estão em pé de guerra. Até o Sindicato dos Servidores da Justiça Eleitoral já enviou uma nota de protesto à presidente do TRE. A expectativa é de um concurso mal feito e sujeito a fraudes. Porque não contratar o Cespe/Unb ou a Fundação Carlos Chagas, que já têm larga experiência nesse tipo de concurso? Inclusive, será o Cespe/Unb quem vai realizar o concurso dos TREs de GO, MG, BA e MA. Porque os desembargadores do TRE-CE querem tanto que seja a Uece? A pergunta fica no ar.... ELIOMAR, VEJA SE O JORNAL O POVO PODE NOS AJUDAR FAZENDO UMA MATÉRIA SOBRE ESSE PROBLEMA!!!!!

Anônimo disse...

O comentário acima postado reflete a verdade. O concurso da SEAD/2006 (Analista de Gestão Pública)organizado pela CEV/UECE teve as questões de Direito descaradamente clonadas de provas de concursos anteriores, de outras instituições, cujos gabaritos de respostas já estavam disponíveis na internet. Para se ter uma idéia, TODAS as 15 (quinze) questões da Prova de Conhecimentos Gerais – Direito Administrativo foram clonadas, assim como 23 (vinte e três) das 30 (trinta) questões da Prova de Conhecimentos Específicos (Direito).
Quem quiser conferir faça download das provas em
http://gemeos2.uece.br/cev/conc/sead2006/conc_sead-603.htm e em seguida pesquise no Google, pondo as questões entre aspas.
Pergunta que a CPI pode responder: qual "profissional" foi contratado (e pago) para elaborar as provas? Em guarda, candidatos ao TRE.

Anônimo disse...

A idéia do delegado deputado é boa se tiver o apoio necessa´rio poderá ao final separar o joi do trigo, indicando os institutos idôneos e que trabalham com responsabilidade e dentro da lei, daquele que fraudam e enfanam os candidatos , muito estudam dias afinco e no final nãoconseguem atingir as vagas por conta de fraudes, espero que essa CPI venha a apontar o bom e o ruim.

Anônimo disse...

Os concursos realizados por prefeituras do interior são quase todos questionáveis. É só ler a lista de aprovados para ficar indignado. O Ministério Público deve acompanhar bem de perto esses descalabros.

Anônimo disse...

Sobre o concurso do TRE-CE se os concurseiros não obtiverem sucesso indo ao MP, aqueles que forem necessitados (pobres na forma da lei) podem procurar a defensoria pública, pois ele têm vários núcleos funcionando que dão atendimento a estes casos coletivos.A defesoria já entrou contra a UECE no caso das taxas, contra bancos, contra a OI e outras.

Anônimo disse...

TEM UM NÚCLEO COLETIVO EM FRENTE A FA7 NA SEDE, TEM UM NÚCLEO NO CORPO DE BOMBEIROS DO MUCURIPE E UM NO JOÃO XXIII PERTO DO HOSPITAL DA MULHER.

HAROLDO MACIEL disse...

o Delegado Cavalcante deu uma dentro. Há quatro anos fiquei surpreso quando questoes semelhantes foram utilizadas em concursos para médico em municipios diferentes; e o que é pior, copiaram, ipsi literem, descaradamnete, das provas de títulos para sociedades médicas. No município de Sao Benedito, em 2002, dos 22 inscritos para 22 vagas de guarda de transito, todos passaram. A CPI deve ir a fundo nesta questao para que a sociedade tome conhecimento da burla. haroldo maciel