quarta-feira, 12 de novembro de 2008

EM DEFESA DA CORPORAÇÃO, ARTUR BRUNO VIRA FOGO AMIGO CONTRA GOVERNADOR


O deputado estadual Artur Bruno (PT) propôs, nesta quarta-feira, durante sessão da Assembléia Legislativa, a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional dos Professores. Quer esse organismo “não apenas lutando pela implantação da lei do piso na rede estadual de ensino, mas, sobretudo, pela implantação da lei do piso nos municípios cearenses”. Bruno fez um relato de reunião que manteve com a prefeita Luizianne Lins (PT) nessa terça-feira, na qual participaram também representantes de sindicatos e outros parlamentares estaduais e se disse feliz porque a prefeita “garantiu que irá efetivar a lei do piso salarial em todos os seus aspectos”. Ele informou também que houve reunião com governador Cid Gomes que, na ocasião, questionou a carga horária dos professores já que, para isso, haveria necessidade de se contratar pelo menos sete mil professores.
Bruno, no entanto, dissse que essa preocupação de Cid Gomes não faz sentido já que o Governo Federal garantiu que vai complementar os recursos nos estados e municípios que não tiverem condições de pagar aos professores. Sobre a Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) que cinco governadores, incluindo Cid Gomes, movem contra a implantação do piso, Bruno afirmou que a “Advocacia Geral da União desmancha o argumento dos governadores, e não acredito que o Supremo Tribunal Federal (STF) dará guarida ao pedido”.

DETALHE - Bruno, além de professor, tem nessa categoria o seu principal peso eleitoral.

2 comentários:

Anônimo disse...

Alguém duvida que até 2010 o PT estará na oposição do Cid? Que Luizianne disputará uma cadeira no Senado ou mesmo o Governo do Estado? Que Eunício Oliveira, mesmo agarrado a Cid, não terá coragem de disputar o Senado, por causa da candidatura do PT? Que o PT tem sim força para peitar Cid e que não mais precisa do governador? Que o Nélson Traíra Martins vai pirar em meio a toda essa situação? Que o estopim do rompimento do PT com Cid será uma provocação do partido contra Ciro? Que não precisa ser a mãe Diná para perceber o que foi dito? É só conferir as críticas do Ilário, do Bruno, da Raquel e da própria Luizianne contra Ciro e insinuações a Cid. "Se ele até lá estiver afinado com o PT"... (O POVO, após a última eleição)
Regina Mascarenhas

Anônimo disse...

Ser aliado não significa ser "calango" e balançar a cabeça concordando com todos os atos do governante. É salutar a pluralidade das idéias e a discordância de vez em quando. Não dizem que toda unanimidade é burra!
Bruno está corretíssimo, deve ser fiel a seus princípios e suas bandeiras. Isto se chama coerência.