terça-feira, 11 de novembro de 2008

PREFEITA CRIA COMISSÃO PARA TRATAR SOBRE PISO DE R$ 950,00 PARA PROFESSORES


Luizianne, parlamentares e lideranças docentes.

Criada uma comissão para discutir a implantação da Lei do Piso Salarial dos Professores. A decisão foi anunciada nesta terça-feira, no Paço Municipal, durante reunião da prefeita Luzianne Lins (PT) com diretores das principais entidades representativas dos professores e os deputados estaduais Raquel Marques e Artur Bruno, ambos do PT. A Lei 11.738/2008, promulgada pelo presidente Lula, institui o piso salarial dos profissionais do Magistério em R$ 950,00 até 2010. e fixa ainda a jornada máxima de trabalho em 40 horas semanais, estabelecendo que 1/3 do tempo de serviço seja destinado a atividades fora da sala de aula. Durante a reunião, Luzianne Lins ressaltou os avanços conseguidos pela gestão na área da educação como a implantação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da Educação.
O encontro contou com a participaram de diretores da CUT, Confederação dos Trabalhadores em Serviço Público Municipal (Confetam), Federação dos Trabalhadores em Serviço Público Municipal no Estado do Ceará (Fetamce), Sindiute e Sindicato Apeoc.

(Foto - Divulgação)

4 comentários:

Anônimo disse...

Essa prefeita não questionou o piso dos docentes com uma ADPF em Brasília? Agora posa de bacana pra categoria? Não tõ entendendo. Aco que faltei a essa aula.

Anônimo disse...

Que a professora Luizianne honre seus compromissos com a categoria que tanto lhe deu apoio no passado e que, agora, está desconfiada de tudo e de todos !

João Teles, professor

Anônimo disse...

TE CUIDA CID GOMES, VEJA SE APRENDE A FAZER POLÍTICA. VOCÊ FOI NESSA ONDA DE AJUIZAR UMA AÇÃO CONTRA ISSO , VEJA NO QUE DEU, A LÔRA SAIU NA SUA FRENTE E PODE SE TORNAR DESTAQUE NACIONAL...............

Anônimo disse...

Qual é o problema de questionar na justiça qualquer coisa? Se tiver razão vai ganhar, se não...