sexta-feira, 14 de novembro de 2008

RECESSÃO ALEMÃ PROVOCA EFEITO CASCATA NA EUROPA

"A zona do euro entrou em recessão (dois trimestres consecutivos de crescimento negativo), com retração de 0,2% de seu Produto Interno Bruto no terceiro trimestre em relação ao trimestre anterior, segundo estimativas anunciadas nesta sexta-feira (14) a agência européia de estatísticas Eurostat. Na comparação com o mesmo período do ano passado, houve crescimento de 0,7% na economia. Com isso, a região de moeda comum (15 países da Europa que compartilham o euro) entra em recessão pela primeira desde que foi formada, em 1999.
Os países que compõem o grupo que utiliza a moeda única são: Portugal, Espanha, França, Alemanha, Itália, Áustria, Irlanda, Finlândia, Eslovênia, Chipre, Malta, Bélgica, Luxemburgo, Holanda e Grécia.
A notícia é divulgada quando algumas das principais economias do continente europeu já anunciaram recessão, como Alemanha, na quinta; Itália e Espanha nesta sexta. A França cresceu 0,1% no período e escapou do diagnóstico de recessão motivado pela crise financeira internacional. Os dados confirmam a ampla desaceleração econômica que os líderes mundiais esperam tentar resolver durante encontro neste fim semana em Washington."

(Portal G1)

Um comentário:

Anônimo disse...

Eliomar,eu acabei de ter uma informação sobre a tal da licitação do Porto do Pecem. é o seguinte:Ali aconteceu igual uma partida de fotebol,a MARQUISE ganhou por WxO!As demais empresas que concorreram foram desclassificadas e só ficou a MARQUISE!Que diabo é isso?!Isso me parece muito suspeito,Eliomar...e o pior é a nossa imprensa ficar calada sobre uma coisa dessas!eu não consigo entender tudo o que está acontecendo aqui no Ceará!Ainda bem que existe você e seu blog,Eliomar,que acabou se tranformando no melhor espaço de informação e por que não dizer de protesto que temos aqui no Ceará.O bom da Democrácia é ter a liberdade de se expressar mesmo sendo um simples cidadão "anônimo",que para não sofrer perseguições tem que permanecer "anônimo".
Muito obrigado pelo o espaço democrático que é o seu blog.