terça-feira, 11 de novembro de 2008

PROFESSORES DO CEARÁ FARÃO ATO EM DEFESA DO PISO SALARIAL

Professores da rede estadual de ensino do Ceará vão paralisar atividades nesta quinta-feira, a partir das 15 horas, em frente ao Palácio Iracema. A categoria, atendendo a uma orientação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação e do Sindicato Apeoc, vai protestar contra os governadores que entraram com uma ação direta de inconstitucionalidde junto ao STF contra a lei do piso salarial de R$ 950,00.
Cinco governaores, entre os quais Cid Gomes, que adotaram essa medida alegando que vai onerar o caixa.
Cid Gomes já explicou que não é contra o piso salarial dos docentes e que está em solidariedade aos demais governadores em situação financeira crítica.

3 comentários:

Anônimo disse...

Interessante é o governador mandar mensagem inconstitucional pra assembléia favorecendo os fazendários que já ganham bem, já os professores tem piso negado.

Anônimo disse...

Lúcio Alcântara disse que esse governo Cid está em ponto morto ! Ih !! E ainda tenta garrotear os professores. João Teles

Anônimo disse...

Engraçado que nas matérias sobre o piso da Educação não é nunca dado o crédito ao Senador Cristóvam Buarque do PDT do DF que lutou por isso desde o ano de 2003 e no começo era chamado de louco pela idéia.

Senador Cristóvam Buarque PDT/DF o Senador da Educação!