sexta-feira, 14 de novembro de 2008

CAI HELICÓPTERO NO INTERIOR DO CEARÁ

Um helicóptero da FAB caiu, nesta tarde de sexta-feira, na área de Icapuí, litoral leste do Estado. Um outro helicóptero, do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer), chegou a se dirigir ao local para prestar atendimento. Informações preliminares dão conta de seis tripulantes, dos quais três mortos na queda. Os outros três ocupantes da aeronave - o major André Topini e os sargentos Fábio Marinho e Ernesto Perreta - ficaram feridos. Eles receberam os primeiros socorros no hospital municipal de Aracati e foram transferidos para Fortaleza com queimaduras de primeiro e segundo graus. Os seis tripulantes eram de origem da Base Aérea de Belém (PA). Segundo a polícia, o acidente ocorreu em um terreno vazio e o aparelho pegou fogo após a queda. Três corpos foram carbonizados. O helicóptero caiu em um local de difícil acesso e não atingiu casas. Segundo testemunhas, o helicóptero voava baixo dando sinais de problemas técnicos, quando começou a girar em torno de seu eixo. A aeronave acabou caindo, seguindo-se uma série de pequenas explosões, até o aparelho explodir e incendiar totalmente. Em nota, a FAB informou que a aeronave, modelo H-1H, matrícula 8532, que fazia parte da operação de simulação de guerra Cruzeiro do Sul, seguia de Natal, no Rio Grande do Norte, para a capital cearense. O Comando da Aeronáutica iniciou as investigações para identificar as causas do acidente.

2 comentários:

Adolfo Maia disse...

Olá Eliomar,

SOu de Icapuí, e o Helicoptero, provalvemente da Aeronautica caiu com 6 tripulantes. desses 3 sobrevireram e estao sendo encaminhado para fortaleza na ambulancia da SAMU e 3 morreram carbonizados e ainda estão no destroços em chamas da nave.
Ja chegaram o Corpo de Bombeiros e Policiais Militares.

RobSan disse...

Ao pessoal , Meu nome é Roberto e sou parente de um dos pilotos que faleceram no acidente e estou solicitando para quem tiver fotos do local do acidente que me enviem por e-mail, estou reunindo material para deixar para o filho dele quando crescer possa saber como seu pai faleceu.

Agradeço qualquer ajuda