quarta-feira, 12 de novembro de 2008

SENADO APROVA REPOSIÇAO DO VALOR DAS APOSENTADORIAS


Pimentel cobra fontes para o desembolso

"A Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado aprovou, em turno suplementar, nesta quarta-feira, o projeto de lei que prevê a reposição do poder aquisitivo de aposentados e pensionistas. Na prática, os senadores romperam o acordo feito ontem (11) com o ministro da Previdência, José Pimentel. O ministro se comprometeu a estudar aumento das aposentadorias, mas em troca, pedia aos senadores que não aprovassem mais propostas que elevassem os gastos do INSS. Na tarde de ontem (11), Pimentel se reuniu com senadores da Frente em Defesa dos Aposentados para debater o tema. Segundo parlamentares que participaram da reunião, o ministro teria sinalizado que as negociações por parte do governo não avançariam se a Casa continuasse a aprovar projetos que modificam a base de cálculo das aposentadorias.
Antes da votação deste projeto no Senado, o governo estava negociando outras duas propostas a pedido dos senadores. A que dá reajuste pelo ganho real do salário mínimo às aposentadores e o que acaba com o fator previdenciário. Os dois projetos de lei tramitam na Câmara e já foram aprovados no Senado. Esse novo projeto, o PL 58/03, de autoria do senador Paulo Paim (PT-RS), pretende garantir o mesmo número de salários que eram recebidos na data da concessão desses benefícios.
Sobre a aprovação da proposta, o Ministério da Previdência, por meio da assessoria de imprensa, declarou que o ministro José Pimentel não se posiciona nem contra nem a favor do projeto e apenas afirma categoricamente que “como em todos os projetos que criam despesas, o Congresso tem que apontar as fontes de recursos”.

(Congresso em Foco)

9 comentários:

Anônimo disse...

O ministro José Pimentl sabe o que diz e o que faz. Se qustiona essa medida, é porque é responsável e sabe também que o caixa pode não aguentar.

Anônimo disse...

deixa de ser puxa-saco,Ailton Rocha!Cuidado pois um dia ,se Deus permitir,tu pode até ser um "aposentado injustiçado".Babâo!!!

Anônimo disse...

SR.AILTON
tem muito dinheiro...na PREVIDÊNCIA SOCIAL muitos brasileiros que continuam contribuindo após APOSENTADORIA...são pessoas por necessidade continuam trabalhando pagam A PREVIDÊNCIA SOCIAL para não ter nenhum direito....

Anônimo disse...

Calma...gente.
O Ministro Pimentel quer o melhor para os nossos aposentados e pencionistas. Ele tem responsabilidade, não é os ministros tucanos irresponsáveis não, sabe o que faz, tá certo o Airton Rocha. Deixa o cara trabalhar direito, ele não tem culpa da incompetência de muitos que já passaram por lá não. Ele não quer ser mais um à contribuir para afundar a previdência e sim arrumar as finanças. Parabéns Pimentel.

Anônimo disse...

DINHEIRO TEM, POIS 90% DOS APOSENTADOS CONTRIBUIRÃO DURANTE 30 ANOS, É SO DEVOLVER EM FORMA DE APOSENTADORIA

Anônimo disse...

Quem concorda com Ailton Rocha não tem noção do que é deixar de ter sua infãncia e adolescencia aproveitada para ter que trabalhar com 15 anos de idade acreditando que 35 anos depois se aposentaria sem que mudassem os calculos pois é enganaram o povo.

Anônimo disse...

Ailto e anônimo!!!!!
Afundar a Previdência com o salário dos aposentados??? Nossa!!! este país é muito rico mesmo, pois ainda não afundou com as roubalheiras que ocorrem, é só pegar o dinheiro de onde os ladrões pegam e passar para a Previdência que vai sobrar grana.Vocês estão desrespeitando os brasileiros trabalhadores que contribuiram no mínimo com trinta anos para agora no final da vida serem tratados desta forma - espero que vocês envelheçam .......
Terezinha / RS

Unknown disse...

nossa gente vcs sabem como e cria 3 filhos com um salario e meio e nao se soubesem nao estavao ai valando o que nao sabem

Unknown disse...

nossa gente vcs sabem como e cria 3 filhos com um salario e meio e nao se soubesem nao estavao ai valando o que nao sabem