quinta-feira, 13 de novembro de 2008

MINISTÉRIO PÚBLICO INSTAURA INQUÉRITO PARA APURAR TERCEIRIZAÇÕES NA SEGURANÇA PÚBLICA

"O Ministério Público do Estado do Ceará, através dos titulares das Promotorias de Defesa do Patrimônio Público de Fortaleza promotores de Justiça Léo Charles Henri Bossard II e Maria do Socorro Brito Guimarães, instaurou, no dia três de novembro, um Inquérito Civil Público (ICP). O objetivo é apurar suposta contratação irregular de terceirizados pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) para trabalharem nas Delegacias de Polícia do Estado em atividades próprias da carreira policial civil, conforme medidas anunciadas e publicadas no Diário da Justiça de 18 de junho de 2008, e consubstanciada no Edital de Pregão Presencial nº 01/2008. A denúncia foi apresentada por meio de uma representação formulada pelos presidentes da Associação Cearense do Ministério Público (ACMP) e do Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Estado do Ceará (Sinpoci). Os representantes destas entidades afirmam haver ofensa aos princípios da Administração Pública previstos no artigo 37 da Constituição Federal."

* Do site do MPE, leia mais aqui.

Um comentário:

Célio Ferreira Facó disse...

MORREM, agora, quase todos os dias, presidários do IPPS. O diretor do presídio diz que é por que brigaram ou por vingança. Néscio engano.

Que tenham sido mortos é uma demonstração da impotência, falecimento da autoridade pública em prover disciplina e segurança na Casa.

Com os presos assassinados intra muros enterram-se as razões mesmas da pena que lhes infligiu a Justiça. Esta tem o dever indeclinável de agir e tudo fazer por dotar aquela prisão de segurança suficiente para presos e servidores. Tem também o de devolvê-los, cumprida a pena, à família, à sociedade, íntegros e sãos. Ou mandar escrever na entrada o que imaginou Dante estar à porta do Inferno: “Deixai aqui toda esperança, vós que entrais”. Neste caso o IPPS já não precisaria de diretor nem o Ceará de uma Secretaria de Segurança Pública ou de Justiça.