quarta-feira, 12 de novembro de 2008

OPERAÇÃO SATIAGRAHA - CPI DOS GRAMPOS QUER APURAR VAZAMENTO DE INFORMAÇÕES

"A CPI dos Grampos aprovou nesta quarta-feira (12) a convocação do delegado da Polícia Federal Amaro Vieira Ferreira e do procurador da República Roberto Dassié. Eles investigam se houve vazamento de informações da Operação Satiagraha à imprensa. Durante a operação, foram presos o banqueiro Daniel Dantas, o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, e o empresário Naji Nahas. Foi Amaro quem pediu à Justiça a realização de busca e apreensão de documentos nas residências do delegado Protógenes Queiroz, que chefiou a Operação Satiagraha. O procurador Roberto Dassié foi contra a concessão destes mandados, que acabaram sendo concedidos pelo juiz Ali Mazloum.
De acordo com reportagem publicada no dia 7 de novembro pelo jornal “Folha de S.Paulo”, a PF obteve, desta vez sem autorização judicial, a quebra do sigilo telefônico de aparelhos da Nextel utilizados na madrugada em que a operação foi deflagrada. Segundo o jornal, a Corregedoria da PF queria saber quais rádios foram utilizados, naquela manhã, nas imediações da sede da Polícia Federal, da casa de Celso Pitta, de Naji Nahas, e de um doleiro. Nesses lugares, havia equipes de reportagem da TV Globo registrando a ação policial.
O ministro da Justiça, Tarso Genro, já negou que tenha havido a quebra de sigilo pela PF. Em nota, a Superintendência da Polícia Federal também negou a quebra de sigilo sem autorização judicial."

(Portal G1)

Nenhum comentário: