sexta-feira, 14 de novembro de 2008

QUEM FISCALIZA FILAS QUILOMÉTRICAS DA BUROCRACIA DO DETRAN?


Tirar a Carteira Nacional de Habilitação custa caro. Custa dinheiro, um dia perdido de trabalho e paciência, muita paciência. A ressaca da greve e o aumento na carga horária de aulas exigidas a partir de 2009 fizeram com que a procura crescesse 70%. As filas são quilométricas. No Detran da Maraponga ainda tem sombra, mas em outras unidades, os candidatos à CNH ficam expostos ao sol desde cedo até conseguir entrar no prédio, onde ainda tem fila. Várias amigas estiveram na unidade da avenida Bezerra de Meneses nesta semana para iniciar o processo. Chegaram às 10 horas e só saíram às 17 h30min, com um "belo bronzeado". Só não ficaram mais animadas, porque o exame psicotécnico ficou marcado apenas para o dia 2 de dezembro.
(Foto - Evilázio Bezerra)

2 comentários:

Anônimo disse...

Prezado Eliomar!
Tal qual a Certidão de Nascimento, a Identidade (RG), o Título de Eleitor, a Reservista, a Carteira de Trabalho, etc, a Carteira de Habilitação deveria ser um serviço gratuito. O Estado poderia subsidiar junto às auto-escolas e ao DETRAN tais despesas. Qualquer cidadão que preenchesse as formalidades legais, e em especial o jovem, já poderia tirar a CNH e depois ter uma habilidade e no mínimo uma profissão (motorista, motociclista etc), além de passar a ter noção de um dos maiores fenômenos e problemas da sociedade atual: o trânsito. Também poderia ser um curso profissionalizante do Ensino Médio (antigo 2º Grau), que após a conclusão e aprovação, além do certificado, receberia sua CNH.

Anônimo disse...

O pessoal deixou, pra variar, tudo pra última hora... aí lasca, né? O aumento foi divulgado em JULHO! Se as pessoas tivessem bom senso, teriam ido antes. Mas não... cearense só corre atrás quando dói no bolso!