quarta-feira, 12 de novembro de 2008

ATÉ GAROTINHO ALERTA LULA SOBRE CRISE DOS EUA


E o ex-governador do Rio, Anthony Garotinho, que faz oposição ao Governo Lula, resolveu também alertar ao presidente sobre a gravidade da crise nos EUA e seus efeitos para o Brasil. Em seu Blog, nesta quarta-feira, Garotinho deixa claro que a questão é coisa de gente grande. Confira:

A crise mundial vai levar mais tempo do que se imagina e os governos que não adotarem medidas rápidas, podem levar seus países a situações muito delicadas. Quando bancos da maior potência econômica do mundo quebram, não é sinal de chuva e sim de tempestade. A marolinha a que se referiu o ministro Guido Mantega, na verdade é um tsunami. O governo federal e alguns governos estaduais têm adotado medidas muito tímidas para o tamanho e a gravidade do problema.
A crise vai afetar a economia real. Isso significa desemprego, diminuição do poder de compra dos salários e uma série de outras conseqüências tão graves como essas. Crises podem ser também momentos de oportunidade, mas para isso, o governo precisaria agir dentro do realismo que a economia exige e na velocidade de uma sociedade que está globalizada.
Não dá para esperar o problema acontecer e só depois buscar a solução.Infelizmente o que vimos até agora, foram medidas tímidas para uma crise tão séria. O capital político é igual ao capital financeiro: é volátil. Se Lula não agir rápido, o país vai perder muito dinheiro e ele muita popularidade.

Um comentário:

Ismael Luiz disse...

GAROTINHO FALOU? AGORA, A CRISE FINANCEIRA MUNDIAL,VAI SER SOLUCIONADA.ahahahahahaha!!!!