quarta-feira, 12 de novembro de 2008

SENADO APROVA INTERROGATÓRIO POR MEIO DE VIDEOCONFERÊNCIA


A matéria incluiu um substitutivo de Jereissati

"Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou nesta quarta-feira, em decisão terminativa, a proposta que permite o interrogatório de presos por meio de videoconferência. O texto aprovado, em turno suplementar, foi o substitutivo que o senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) apresentou ao PLS 679/07, projeto de lei do senador Aloizio Mercadante (PT-SP). Tasso ressalta que o interrogatório por videoconferência não deve ser encarado como uma regra, mas uma opção à disposição do juiz. Entre os motivos que levariam ao uso da videoconferência estão os relacionados à segurança pública e à eventual dificuldade do réu para comparecer ao interrogatório. O senador pelo Ceará argumenta ainda que a iniciativa é necessária para suprir lacunas na legislação brasileira."


(Agência Senado)

Um comentário:

Anônimo disse...

Eliomar, a Nordeste Segurança anda confundindo privilégio em estacionamento com abuso e intimidação. Dois carros-fortes foram abastecer ou recolher dinheiro no fim da tarde de terça-feira no Bradesco da Barão do Rio Branco, entre as ruas Liberato Barroso e Guilherme Rocha (não confundir com o antigo BEC dos Peixinhos).
O primeiro veículo não encontrou problemas em estacionar do lado esquerdo da via, conforme a lei o beneficiava. O segundo, no entanto (placas KFH 2543), decidiu estacionar no meio da pista. Isso, mesmo, no meio da rua. O resultado foi um engarrafamento de que passava da avenida Duque de Caxias. O caos também atingiu a avenida, sentido Aldeota/Bezerra de Menezes, por causa dos veículos que tentavam entrar na Barão do Rio Branco.
Três vigilantes, armados com escopetas, esqueceram a segurança da operação e passaram a encarar os veículos que buzinavam insistentemente contra tamanho abuso, que durou cerca de 10 minutos. Nenhum agente da AMC apareceu para ver o que estava acontecendo ou para encarar as escopetas. Se apareceu, tratou de desaparecer.
Gerente de loja.