Professores da rede estadual de ensino do Ceará vão paralisar atividades nesta quinta-feira, a partir das 15 horas, em frente ao Palácio Iracema. A categoria, atendendo a uma orientação da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação e do Sindicato Apeoc, vai protestar contra os governadores que entraram com uma ação direta de inconstitucionalidde junto ao STF contra a lei do piso salarial de R$ 950,00.
Cinco governaores, entre os quais Cid Gomes, que adotaram essa medida alegando que vai onerar o caixa.
Cid Gomes já explicou que não é contra o piso salarial dos docentes e que está em solidariedade aos demais governadores em situação financeira crítica.
terça-feira, 11 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Interessante é o governador mandar mensagem inconstitucional pra assembléia favorecendo os fazendários que já ganham bem, já os professores tem piso negado.
Lúcio Alcântara disse que esse governo Cid está em ponto morto ! Ih !! E ainda tenta garrotear os professores. João Teles
Engraçado que nas matérias sobre o piso da Educação não é nunca dado o crédito ao Senador Cristóvam Buarque do PDT do DF que lutou por isso desde o ano de 2003 e no começo era chamado de louco pela idéia.
Senador Cristóvam Buarque PDT/DF o Senador da Educação!
Postar um comentário