domingo, 16 de novembro de 2008

GOVERNO LULA GASTARÁ R$ 15 MILHÕES PARA PROMOVER IMAGEM DO PAÍS NO EXTERIOR


"A Companhia de Notícias vai cuidar da imagem do Brasil no exterior, com o contrato de um ano, no valor de R$ 15 milhões, podendo ser renovado por mais 60 meses. A vitória foi confirmada na quinta-feira (13/11), depois de cinco dias úteis do período destinado a recurso das concorrentes. A abertura de preços aconteceu em 04/11. O Tribunal de Contas da União (TCU) julgou representação de uma empresa desclassificada na fase técnica, a Máquina da Notícia, o que tornou possível que a Secom concluísse o processo licitatório. Mas o TCU quer que duas observações feitas sejam aplicadas em futuras licitações: os próximos editar deverão exigir claramente que tipo de vínculo jurídico com terceiros é vedado ou permitido à contratada na execução do objetivo da licitação e também deverão exigir documentos referentes à sede, filiais, sucursais ou empresas com as quais a licitante mantenha acordos operacionais formais.
O Comunique-se havia informado com exclusividade a vitória da CDN na licitação na semana passada. Antes de comemorar oficialmente, o presidente da agência, João Rodarte, preferiu aguardar a divulgação oficial pela Secom, que só poderia ser feita após o período de recurso. Ele contou que foram gastos quase US$ 300 mil para a elaboração da proposta. Cerca de 50 pessoas, tanto da CDN como da Fleishman-Hillard, parceria da empresa há seis anos, vão trabalhar no projeto.
Para criar um novo portal na internet com o objetivo de promover a imagem institucional do Brasil no exterior e contribuir para atrair novos investimentos estrangeiros, a Secom lançou um novo edital para abrir propostas em 21/11, no valor de R$ 11,1 milhões por um ano.
Como o que escolheu a CDN, este edital terá modelo da concorrência “técnica e preço”. A vencedora também vai reformular os sites da Presidência da República e fará a manutenção deles. O secretário explicou que o edital tem por objetivo contratar uma empresa capaz de desenvolver uma nova estratégia de comunicação digital através da internet, “pois este passa a ser um dos principais canais para a comunicação pública” já que “permite alta interatividade com o público”.

(Site Comunique-se)

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