domingo, 16 de novembro de 2008

NEM LULA ESCAPARIA COM A NOVA REFORMA POLÍTICA

"O projeto de reforma política proposto pelo Palácio do Planalto e encaminhado ao Congresso Nacional propõe o endurecimento a tal ponto de regras para se barrar candidaturas de políticos com ficha suja que até o presidente Luiz Inácio Lula da Silva poderia se tornar inelegível. O princípio básico do projeto do governo é determinar que candidatos que ainda não foram condenados definitivamente, ou no jargão jurídico tenham sentença transitada em julgado, já sofram sanções.
Para ter a candidatura rejeitada e não poder disputar cargos eletivos, segundo o projeto governista, bastaria que o político tivesse uma condenação feita em plenário pela Justiça Eleitoral em processos de abuso de poder econômico ou político ou ainda uma condenação criminal, também feita em decisão colegiada, por crime contra a economia popular, fé pública, administração pública, mercado financeiro ou tráfico de drogas."

(Portal Terra)

2 comentários:

Anônimo disse...

Acredito que essa reforma política ficará só no papel. Em atividade mesmo somente a deformação política brasileira, presente nas Casas do Povo espalhadas por todo o país.


Leônidas Macêdo Neto.

Antonio Alves de Morais disse...

Dizem que o Lula tem muito prestigio. Coisa que eu atribuo ao Diario Oficial e a caneta. Mas se ele fizer aprovar esta reforma como estar proposta ao congresso aí eu digo que o homem tem prestigio mesmo. Voce acha que veremos, um dia, 500 congressistas cavando as suas covas?