segunda-feira, 17 de novembro de 2008

PROJETO DO RIO MARANGUAPINHO SERÁ LANÇADO NESTA SEGUNDA-FEIRA

"A Secretaria das Cidades e a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) realizarão, a partir das 15 horas desta segunda-feira, uma entrevista coletiva para lançar o Projeto Rio Maranguapinho. O secretário Joaquim Cartaxo e o presidente da Cagece, Henrique Vieira Costa Lima, irão explicar, na sede da Secretaria das Cidades, como serão realizadas as obras de despoluição do manancial, esgotamentosanitário e construção de conjuntos residenciais que abrigarão as famíliasque vivem, hoje, em situação de risco às margens do rio. Às 19 horas, o governador Cid Gomes, o secretário das Cidades, Joaquim Cartaxo, o presidente da Cagece, Henrique Vieira Costa Lima, e representantes de construtoras irão assinar ordens de serviços para as obras de habitação e saneamento. O evento será realizado na avenida Oscar Araripe,esquina com Rua Paulino Rocha, no bairro Granja Lisboa. No local, seráconstruído um dos oito conjuntos residenciais que abrigarão as famílias quemoram nas margens do Rio Maranguapinho."

MARANGUAPINHO

O Projeto Rio Maranguapinho é uma ação dos governos estadual e federal. O objetivo é melhorar as condições habitacionais das populações que moram na faixa de alagamento do rio, mais precisamente em Fortaleza, Maracanaú e Maranguape.

(Assessoria de Imprensa da Cagece)

3 comentários:

Célio Ferreira Facó disse...

Projetos, obras há necessárias em Fortaleza que jamais começam ou se alongam quase sem fim. Quem não se lembra das lendas que surgiram por causa da infinita demora na construção da Sé? Isto do saneamento, clareamento do Maranguapinho conta já décadas e décadas. Nesse ínterim pioraram, agravaram-se muito as condições locais, hoje tomadas de favelas, lixões e grande poluição. Como sempre, chegarão já muito atrasados os governos naquela área.

Marcos_Ce disse...

Daqui a pouco a Loura enjoada vai dizer que é obra do governo dela.

Marcos Vieira disse...

É muito importante que as críticas pautem-se no âmbito político e administrativo; a democracia agradece e sai fortalecida!
Marcos Vieira