quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

ASSEMBLÉIA PAULISTA APROVA VENDA DA NOSSA CAIXA PARA O BB

"A Assembléia Legislativa do Estado de São Paulo aprovou ontem à noite o projeto de lei que autoriza a venda da Nossa Caixa ao Banco do Brasil. Na votação, foram rejeitadas todas as oito emendas que haviam sido incluídas no projeto original. Foram 54 votos a favor do projeto e 18 contra, capitaneados pelo PT.O texto aprovado destaca que, no período entre a aquisição do controle acionário do banco e sua incorporação societária, o BB não poderá demitir funcionários da Nossa Caixa sem obedecer aos critérios utilizados nas dispensas de seus próprios funcionários. Além disso, o BB deve organizar a integração dos empregados da Nossa Caixa respeitando os direitos adquiridos pelos atuais empregados.O projeto condiciona a venda da Nossa Caixa à garantia do BB de manter os programas sociais Ação Jovem, Renda Cidadã, Frente de Trabalho e Banco do Povo Paulista, atualmente administrados pela Nossa Caixa. Da mesma maneira, o Banco do Brasil também deve manter a prestação de serviços bancários em todos os municípios atualmente atendidos pela Nossa Caixa.Outro ponto contido no texto aprovado prevê a criação da Agência de Fomento do Estado de São Paulo, que será chamada de "Nossa Caixa Desenvolvimento". Segundo o documento, fica a cargo do governo do Estado destinar recursos orçamentários à agência."

(Agência Estado)

2 comentários:

Anônimo disse...

O que é que ainda falta para os tucanos torrarem lá em SP? Já imaginaram vocês se este partido voltar ao comando da nação? Coitado do Banco do Brasil e da Petrobras. E por falar em Banco do Brasil, no mundo inteiro só existem 5 empresas com mais de 200 anos, o BB é uma delas, até os tucanos voltarem ao poder.

Anônimo disse...

Os bancos públicos, que sempre foram defenestrados pelos neo-liberais (aqui incluídos os tucanos), hoje, em tempos de crise, estão sendo o último galho de salvação; para onde estão acorrendo os governantes e os empresários (também incluídos os tucanos). Aqui na terrinha, alguns já começam a sentir saudades do BEC...