Com 20 votos do total de 27 desembargadores, Ernani Barreira foi eleito, nesta quinta-feira, presidente do Tribunal de Justiça do Ceará. Ele cumprirá mandato de dois anos.
Em segundo, ficou Rômulo de Deus, que anotou seis votos, enquanto um voto foi dado para a desembargadora Huguette Braquehais, atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral.
A posse ocorrerá no dia 6 de janeiro próximo.
Em segundo, ficou Rômulo de Deus, que anotou seis votos, enquanto um voto foi dado para a desembargadora Huguette Braquehais, atual presidente do Tribunal Regional Eleitoral.
A posse ocorrerá no dia 6 de janeiro próximo.
* Quem é Ernani Barreira aqui.
* Dado histórico - No período da gestão do presidente do Tribunal de Justiça, Haroldo Rodrigues, o desembargador Ernani Barreira Porto e o falecido desembargador Edmilson Cruz chegaram a ser afastados de suas funções no TJ do Ceará sob suspeita de tráfico de influência. Os dois consideram-se perseguidos politicamente.
ATUALIZAÇÃO (19h40min) - O novo vice-presidente é Anísio Lopes, enquanto ByronFrota asssume como corregedor-geral do TJ.
9 comentários:
Valeu Eliomar! mais uma vez saiu na frente. Estava procurando essa informação na Internet e nada! mas foi só lembrar de você que cosegui.
Um abraço e continue sendo essa fonte atual e confiável de informação.
Edílson
Assoberbado de casos que resolver, deslindar, o maior deles será, ao Tribunal de Justiça, representado pelo seu presidente, promover a Justiça com celeridade.
Tal não se dará sem a plena informatização dos processos, a adoção de penas alternativas e o acordo célere das conciliações.
Eis por que se avaliará a gestão do novo presidente.
AGORA DEU...QUEBROU DENTRO!
ELIOMAR,VC ESTÁ SABENDO DA MORTE DA EX-PRIMEIRA-DAMA,NÍCIA MARCÍLIO,VIÚVA DO EX-GOVERNADOR FLÁVIO MARCÍLIO?
Censura,Eliomar ?Qual a razão de não deixar postar o meu comentário sobre a ingratidão do Des. Rômulo ?
O comentário não é seu e muito menos agressivo ou imoral.
Ernani Barreira e Edmilson Cruz foram perseguidos politicamente por um grupo do próprio TJ. Se não fosse o próprio Tribunal não os teria absolvido das acusações desferidas contra os mesmos. Eliomar, fiquei impressionado com o felicidade dos servidores do TJ com a eleição de Ernani Barreira.
SERIA INTERESSANTE O NOVO PRESIDENTE DO TJ INOVAR COM UMA PORTARIA QUE OBRIGUE OS DESEMBARGADORES A ATUALIZAR O SITE DO TJ COM NOVAS DECISÕES E/OU JURISPRUDÊNCIAS. NO CEARÁ, INFELIZMENTE, O TJ DEIXA MUITO A DESEJAR NESSE PONTO!!!!
Servidores ingênuos que só pensam em melhorias- justas - salariais. Não vêm um palmo a mais.
ELiomar,você devia se chamar ELIOMÁQUINA!Você é uma máquina de trazer informação mais ágil que conheço!Parabéns!
Ah!mas acabe com essa estória de "censurar" alguns comentários que nem ofensivos são...você não precisa disso!
Postar um comentário