Tasso abençoado pelo padre Clairton, da Cetedral.
O senador Tasso Jereissati (PSDB) ganhou festa pelos seus 60 anos em clima suprapartidário. Lideranças do PSDB como Raimundo Gomes de Matos, do PP como o presidente regional, deputado federal Padre Zé, e do PP municipal como Alexandre Pereira, além do deputado federal Marcelo Teixeira (PR) e muitas autoridades deram o ar da graça na festa, que superlotou o buffet La Maison Dunas, em Fortaleza. Os presidentes do TJ, desembargafor Fernando Ximenes; do TCM, Ernesto Saboya; do TCE, Pedro Timbó; e do Ministério Público Estadual como Socorro França também compareceram a um encontro que contou com shows de Sirano, Genival Lacerda, Waldonys e Fagner. Até o casal Tasso e Renata acabou na pista de dança ao som de "Galeguim do zói azul" entoado por Lacerda, o que provocou o delírio de uma multidão calculada em quase mil pessoas.
Genival botou Tasso pra dançar ao som do "Galeguim do zoi azul"
Tasso, emocionado, e com toda a família e a sogra, dona Yolanda Queiroz do lado, não esoondia a alegria do momento que contou ainda com ex-dirigentes do Centro Industrial do Ceará como Lauro Fiúza, Alcântara Macedo, Francisco Baltazar e até o ex-governador Beni Veras, o ex-vce-governador Maia Júnior e o ex-prefeito de Fortaleza, Antônio Cambraia (PMDB), sem falar em lideranças empresarias como João Porto Guimarães (Associação Comercial do Ceará), Roberto Macedo (Federação das Indústrias do Ceará), Jorge Parente, Amarílio Macedo e gente do setor do turismo como Régis Medeiros (Fortaleza Convention Bureau), Manuel Cardoso Linhares (ABIH-CE) e lideranças de categoria como Régis Dias (Fecomércio), e deputados federais como Ciro Gomes (PSB) e Eugênio Pontes (PP). O presidente da Asssembléia Legislativa, Domingos Filho (PMDB), compareceu, mas uma ausência notada foi a do governador Cid Gomes (PSB). O deputado estadual Edson Silva (DEM) participou, assim como os advogados Paulo Quezado e José Maria Rios.
Tomaz Figueiredo, Sirano, Alexandre Figueiredo e Júnior Nobre
Vários prefeitos também conferiram o festão. Thomaz Figueiredo (Santa Quitéria) puxou a ala dos gestores tucanos. O Padre Marques (Itapajé) e Érica, de Paracuru, não dispensaram aquele abraço no senador. Quem conferiu a festa, ficou com um dúvida: Tasso vai disputar reeleição ao Senado ou tentar em 2010 o Governo do Estado?
Cantor Fagner fez o show de encerramento da festa.
(Fotos - Paulo Moska)
7 comentários:
Rapaz, quem faz festa desse porte não pensa só em senado, não!
Vários foram pedir a bênção.
"Sua bênção, pai Tasso"
...também, na platéia, aquele jornalista das entrevistas exclusivas, dos sarcasmos e das piadas-recadinhos, defensor das privatizações e entusiasta da economia de mercado...
RAPAZ, A PROCURADORA GERAL DO ESTADO, DRA.SOCORRO FRANÇA, GOSTA MESMO DE UMA PÁGINA NA COLUNA SOCIAL NÃO É? NADA CONTRA A AMIZADE DELA COM O TASSO MAS, VENHAMOS E CONVENHAMOS O CARGO QUE ELA OCUPA HOJE, PROCURADORA GERAL DO ESTADO, EXIGE DESCRIÇÃO E, ACIMA DE TUDO, INDEPENDÊNCIA. OU SEJA, COMO PODE A CHEFE DE UM PODER QUE TEM A MISSÃO DE FISCALIZAR E INVESTIGAR POLÍTICOS PARTICIPAR DE FESTAS COMEMORATIVAS. UMA PERGUNTINHA BÁSICA, SERÁ QUE A DRA. SOCORRO FRANÇA ALGUM DIA VAI ABRIR UM PROCESSO DE INVESTIGAÇÃO CONTRA TASSO JEREISSATE? RESPOSTA RÁPIDA E FÁCIL: CLARO QUE NÃO, CARA PÁLIDA!!! O CARGO DE PROCURADORA GERAL É DOTADO DE DESCRIÇÃO , INDEPENDÊNCIA POLÍTICA E NÃO DE LAÇOS DE AMIZADES COM APADRINHADOS POLÍTICOS......EITA, O MINISTÉRIO PÚBLICO CEARENSE SÓ VEM DANDO FORA NOS ÚLTIMOS TEMPOS......PRIMEIRO, ELA CHORA NA ASSEMBLÉIA, DEPOIS ELA CANTA PARABÉNS PARA O TASSO JEIREISSATE, ME POUPE VIU.............. É POR ISSO QUE NO CEARÁ NUNCA VI UMA INVESTIGAÇÃO CONTRA O CARTEL DOS COMBUSTÍVEIS E CONTRA O JOGO DO BICHO, FOI PRECISO A POLÍCIA FEDERAL INTERVIR NA JOGATINA DA ARCA DE NOÉ CEARENSE QUE SEMPRE MANDOU NO JUDICIÁRIO E POLÍCIA LOCAL.......
Pelo que a imprensa falou dessa festa pensei que estariam por aquí gente como Garibaldi Alves, A.Chinagglia, Gilmar Mendes, FHC, J.Serra, A.Neves, Kassab, Pres. do TRE, do TST, etc. Pensei até que o Barack Obama também viesse. Sim, e quanto à ausência do Cid Gomes? Será que não foi convidado? Quanto à pergunta se o Senador vai se candidatar ao Senado ou ao Governo do Estado, sei não. Acho que nem uma coisa nem outra, pois nos dois casos o homem tem grandes possibilidades de fracasso.
Ué, por que o Serra não veio? Faltou foi?
Postar um comentário