"Pouco mais de um ano após sua absolvição no processo de cassação que investigou uso de dinheiro de um lobista para pagar pensão a uma filha fora do casamento, o hoje líder do PMDB, Renan Calheiros (AL), está premiando com cargos importantes no Senado a tropa de choque que assumiu a linha de frente de sua defesa. Depois de indicar o senador Wellington Salgado (PMDB-MG) para a vice-presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), hoje a bancada do partido deve ratificar a indicação do nome de Almeida Lima (PMDB-SE) para a presidência da poderosa Comissão Mista do Orçamento (CMO), responsável pela elaboração do Orçamento de 2010, ano de sucessão presidencial. Renan também já deu ao ex-presidente Fernando Collor o comando da Comissão de Infraestrutura.
Com atuação apaixonada na época do processo, tanto Almeida como Salgado apresentaram votos em separado pela absolvição de Renan, o que acabou acontecendo no plenário, por 40 a 35 votos. A CMO tem troca de comando este mês. A relatoria deverá ficar com o deputado Walter Pinheiro (PT-BA), e a presidência com Almeida Lima, que é advogado e tem pouca experiência na área econômica. Senadores de todos os partidos, inclusive da base, estão apavorados com a notícia e acham que Renan articula para pôr no cargo um parlamentar de atuação fraca, a fim de criar mecanismos de dificuldade para o governo e operar, ele mesmo, a realização do Orçamento."
(O Globo)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Outro dia fiquei diante da TV Senado olhando as figuras. Era Excelencia pra lá excelencia pra cá e o Supremo aborrotado de processo contra as Excelencias. Imaginar que Sarney, Renan, Romero, Almeida Lima, Weglintom Salgado, Gilvan Borges, Inacio Arruda, emfim todos foram eleitos pelo povo. Tem-se uma sensação que não tem jeito esse pais.
Pois é,A.Morais.A sensação que temos,é a de impotência,diante de tudo o que está ocorrendo,vergonhosamente,no Congresso Nacional.Mas,resta-nos a esperança das próximas eleições e,mais ainda,que o eleitor esteja mais consciente,sabendo separar o joio do trigo.Espera-se.
Postar um comentário