domingo, 22 de março de 2009

CAMINHADA PENITENCIAL ATRAI 15 MIL FIÉIS


Uma enorme cruz era carregada pelos fiéis como sinal de penitência.

Cerca de 15 mil pessoas participaram, na manhã deste domingo, da I Caminhada Penitencial, organizada pela Arquidiocese de Fortaleza. A chuva não arrefeceu os ânimos dos fiéis que, durante o percurso iniciado na Igreja de Nossa Senhora da Saúde, no Mucuripe, e encerrado na Catedral Metropolitana, situada no Centro, cantaram e refletiram sobre o tempo da Quaresma.
A estimativa de participantes foi feita pela Polícia Militar.
A Caminhada tinha esse objetivo, segundo o padre Gilson Soares, coordenador da evangelização. "Foi uma preparação para a grande festa da Igreja, que é a Páscoa", disse o religioso. O encerramento foi com missa na Catedral presidida pelo arcebispo, dom José Antônio de Aparecido Tose.
Durante todo o percurso, homens se revezaram carregando nos ombros uma cruz, que pesava 250 quilos, feita de madeira, com 6 metros na vertical e 3 metros na horizontal. O objetivo era recordar como Jesus Cristo tomou sobre si todos os pesos da humanidade e redimi-la de suas enfermidades.
Pela boa presença de fiéis, de várias paróquias da Capital, segundo padre Gilson, consolida-se como mais um evento da Igreja do Ceará.

(Foto - Blog da Sagrada Familia)

Nenhum comentário: