O governador Cid Gomes e a ministra Dilma Roussef (Casa Civil) destacaram, nesta quinta-feira, durante a solenidade de inauguração dos trechos II e III do Eixão das Águas, no município de Pacajus (Região Metropolitana de Fortaleza), as obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) no Ceará. Cid agradeceu o apoio a projetos como a revitalização do rio Maranguapinho, investimento de mais de R$ 300 milhões que pretende resolver o problema das cheias do rio que provoca áreas de risco em três cidades e, principalmente, em Fortaleza.
Dilma, em seu discurso, enumerou várias ações do PAC no Ceará e assegurou que o Governo Lula cumprirá promessas de investimentos feitas para o Estado. O ato coincide com o Dia do Padroeiro do Estado, São josé.
Parlamentares federais como Ciro Gomes e o diretor do Banco Mundial para o Brasil, Makhtar Diop, participaram da solenidade. Ali, Ciro voltou a dizer que estava cedo para tratar de pré-candidatura 2010 e que seu partido, o PSB, é quem resolve. Ele não poupou elogios à ministra Dilma, a quem qualificou de "muito competente".
DETALHE - Esse ato foi tamém o primeiro em que os irmãos Cid e Ciro aparecem juntos. Na campanha pela Prefeitura de Fortaleza, os dois estavam em palanques separados: Cid, trabalhando na campanha de reeleição da prefeita Luizianne Lins (PT), e Ciro pedindo votos para a sua ex-mulher, a senadora Patrícia Saboya (PDT).
DETALHE 2 - Os ex-governadores Tasso Jereissati e Lúcio Alcântara não estavam entre as autoridades e políticos convidados. Os trechos do Eixão das Águas que Cid inaugurou fazem parte de um projeto que começou na Era Tasso e que teve impulso, em matéria de engenharia financeira, na Era Lúcio.
DETALHE 3 - A data dessa inauguração coincide com um banho publicitário do Governo Cid em torno do projeto. Com páginas nos jornais, mensagens em emissoras de rádio e propaganda nas TVs. A propósito: Cid não fala em reeleição. Isso ficou para parlamentares da base aliada como Eudes Xavier (PT), José Guimarães (PT) e prefeitos da Região Metropolitana que não perderam a festa.
* Mais sobre o Projeto Eixão das Águas aqui.
quinta-feira, 19 de março de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Eita, que governo pra investir em propaganda. ó sobre o Eixão, li, vi e ouvi à vontade hoje. Parce que nesse quesito o Cid vai bater o Tasso.
Cid Gomes deveria erguer uma estátua em praça pública em agradecimento ao que o governo Lúcio fez por ele.
O que seria dele não fossem as obras semiacabadas que ele só está tendo praticamente o trabalho de inaugurar, hein?
Ou encontrar o governo com as finanças sanadas, até com provisão de recursos para honrar os pagamentos vencendo no primeiro mês de seu mandato, hein?
O que seria dele sem os empréstimos internacionais negociados pelo governo anterior e prontos para serem investidos em infra-estrutura, hein?
E o presente que ele deixou pra atual gestão incompetente, que somente teve o trabalho de rebatizar os projetos sociais que a gestão anterior deixou, hein?
É, temos que concordar que a gestão Lúcio foi tão competente que continua até hoje a dar bons frutos. Pena que os novos empréstimos tomados pelo atual governo talvez não tenham uma destinação adequada. Torço para que não acabem no Caixa 2...
Cris
Postar um comentário