terça-feira, 10 de março de 2009

DIRCEU DIZ QUE AÉCIO QUER SER O OBAMA DO PSDB NA PELEJA COM SERRA A LA HILARY


"Marola de FHC visa adiar ou cancelar prévias tucanas" é o nome de artigo que o ex-ministro José Dirceu divulgou em seu Blog e que merece boas reflexões. Principalmente entre tucanos. Confira:

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso não quer que seja agora a prévia tucana para escolha do candidato a presidente em 2010. Numa estocada ao presidenciável governador de Minas, Aécio Neves, que cobra definição sobre as prévias e data para realizá-las, FHC respondeu que "os governadores tem é que trabalhar".
Está contra, assim, a antecipação do calendário eleitoral de 2010. Mas, foram eles, os tucanos e a oposição, sempre com apoio de parte da mídia, que colocaram na agenda do país a questão sucessória, insistindo no factóide da antecipação da campanha da ministra Dilma Rousseff!
E isso, quando na prática ela não é candidata. Sua situação é como a dos governadores José Serra e Aécio Neves. Ela é tão somente pré-candidata, como acontece e é usual em todos os processos eleitorais em todo o mundo, quando não se tem uma candidatura natural.
Para governo e PT, prioridade é combater a crise
Como debelar ou amenizar a crise é nossa principal prioridade, do lado do governo estamos totalmente de acordo, independente das articulações, debates internos, construção de alianças e disputas nos Estados.
Nossa prioridade, do PT e da base aliada, tem que ser combater a crise, apoiar o governo. E a nossa, de petistas, também a preparação do partido para suas eleições internas no segundo semestre.
Na prática, essa afirmação do ex-presidente FHC, mais a divulgação hoje pela Folha de S.Paulo, de que apenas um presidente de diretório regional tucano apóia Aécio e que metade dos outros presidentes regionais de todo o país já apóia Serra, pode ser um sinal para o adiamento da prévia para 2010, como quer Serra.
Talvez, sinal até mesmo para o seu cancelamento no futuro. O fato é que, na prática, o PSDB foge da democracia interna como o diabo da cruz e não quer saber de consulta às bases. Seu DNA elitista sempre prevalece. "Está decidido e pronto: o candidato é o tucano de São Paulo, José Serra" - é assim que o partido, sua cúpula, agem.
Surpreendem-se e caíram do cavalo, porque Aécio não desiste. Insiste nas prévias e se prepara para ser o Barack Obama do PSDB, derrotando a Hilary Clinton tucana, José Serra. Como previu em entrevista domingo o ex-presidente nacional do partido, Tasso Jereissati (PSDB-CE).

(Blog de José Dirceu)

Um comentário:

Ismael Luiz disse...

Cuidado,Aecim!Se insistir muito,é já que o Serra arranja um dossiê procê,nos moldes daquele que derrubou a Roseane.