segunda-feira, 23 de março de 2009

EMBRAER DEMITE E PAGA BÔNUS DE R$ 50 MILHÕES A DIRETORES

"O Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos denunciou à Justiça do Trabalho que a Embraer destinou R$ 50 milhões de bônus para 12 diretores, a serem pagos no período de abril de 2008 a abril de 2009, apesar de a empresa ter demitido 4.200 trabalhadores em fevereiro, informa Germano Oliveira em reportagem do Globo desta segunda-feira. Os sindicalistas alegam que o dinheiro pago em bônus a diretores seria suficiente para pagar o salário de mil trabalhadores durante um ano. A empresa nega o pagamento de bônus e diz que o valor seria um limite de "dispêndio com seus administradores", e que tanto diretores como empregados da Embraer, sem exceção, têm direito à participação nos lucros."

(O Globo)

3 comentários:

Anônimo disse...

Isso são os efeitos das privatizações tucanas, me admiro que a imprensa dá um destaque ao caso da Embraer, quando isso ocore aqui no Ceará e a imprensa não fala nada, empresas como Telemar e Coelce não são diferentes da Embraer. A Teleceará era a 3ª melhor empresa do país, a 1ª do nordeste, quando privatizou a Telemar importou a preço de ouro todos seus executivos do Rio e SP. Aos cearenses sobrou apenas a rua da amargura.
Como toda imprensa era a favor da privatização, abafaram tudo, até hoje centenas de concursados da Teleceará amargam dificuldades que além de perderem o emprego a reforma tucanana da previdência de 16/12/1998 os excluíram de uma possível aposentadoria.

Anônimo disse...

O que os tucanos vão privatizar, caso eles voltem ao poder? Já privatizaram tudo. A energia do Ceará é uma das mais caras do Brasil e vem aumento por aí. E viva Tasso tucano que privatizou a Coelce.

Anônimo disse...

Faltam ainda o BB, BNB, Caixa, Basa e a menina dos olhos dos tucanos é a Petrobras que eles tentaram ainda no segundo mandato do FHC e não deu certo.