quarta-feira, 25 de março de 2009

GRUPO DE CARISMÁTICOS CENSURA FILME E PALESTRA DE NONATO ALBUQUERQUE


Tô é rindo pra esse povo!

Essa é do Blog Gente de Mídia do jornalista Nonato Albuquerque:

"O importante projeto que os cinemas do Unibanco realizam aos domingos pela manhã, exibindo títulos especiais com uma rodada de café e debate, acaba de sofrer um insólito caso de censura prévia. Um grupo de mulheres do chamado Movimento Carismático, ao tomar conhecimento de que seria exibida domingo, dia 29, a produção "Os Órfãos", sob temática espírita, fez uma enorme pressão junto ao coordenador-executivo do projeto, Franzé Santos, para que fosse vetada a exibição de qualquer maneira. A promoção anunciava uma discussão logo depois do filme sobre a temática enfocada, inclusive com a minha participação. No entanto, o grupo de mulheres católicas que se dizem assíduas 'habituées' das sessões domingueiras, ameaçou boicotar o projeto caso o filme não fosse retirado de cartaz. Ele, contudo, será mostrado ao público. Cedendo às pressões, Franzé Santos transferiu a sessão de cinema para a sede da FEEC-Federação Espírita do Estado do Ceará, na rua Princesa Isabel, 255, onde o público interessado em discutir a pluralidade das idéias poderá acompanhar a exibição."

VAMOS NÓS - Quer dizer que a censura está virando moda aqui no Ceará? Nonato, entregue a Deus. Você, Franzé Santos e esse projeto são maiores do que aqueles que se dizem cristãos, mas que, nos atos, agem feito fariseus. Claro que sem generalizarmos, é claro.

4 comentários:

Anônimo disse...

Que é isso, gente? Censura também? Mas vindo desses carismáticos de fundo de sacristia não assusta. Gente que papa hóstia, reza e quando sai da igreja age feito o pior dos cristãos. Só fchada, Nonato. Você é maior.

Anônimo disse...

Lamentável, sob todos os modos, essa atitude de intolerância de quem se professa Cristão. O Nonato Albuquerque realmente é um ser superior e, com certeza, já perdoou esse ato anticristão.

Ismael Luiz disse...

Lamentável que,por causa de uma meia dúzia de beatas desvairadas,seja mudado o local de exibição do filme Os Órfãos,além da palestra programada para acontecer.Tudo por conta da bestialidade de pessoas que se acham donas da verdade,como se a religia que,dizem professar,fosse a única,a verdadeira,a infalível no mundo.Essas carolas de fundo de sacristia deveriam se mancar e olhar para o próprio rabo,sendo menos arrogantes e enxergando o semelhante com mais humildade,não distingui-lo por trajes portentosos,por exemplo,como já acontecido.Uma vergonha,mais essa demonstração de censura.Morro de medo,quando vejo beatas tão puritanas.Sempre tem algo a esconder.

Arthur Silva disse...

Quem essa gente pensa que é? Parece que vivemos em uma guerra de submonarcas.