O clima de indefinição no comando da Secretaria da Saude de Fortaleza, que tem o ex-chefe de Políticas Públicas de Saúde do Município, médico Alex Mont'Alverne, respondendo pela pasta, está provocando "sérios prejuízos" para o setor. Lamentou, nesta terça-feira, o presidente da Associação dos Hospitais Particulares do Ceará, Aramicyr Pinto. Segundo disse, por conta dessa situação, a área técnica que responde pela burocracia no órgão entrou no compasso de espera e o resultado foi atraso no pagamento aos prestadores de serviços, o que dá uma dívida acumulada da ordem de R$ 20 milhões no que diz respeito aos repasses de janeiro e fevereiro últimos.
"O secretário Mont'Alverne disse que não está conseguindo pagar porque não tem o segundo escalão que dá retaguarda pra ele. Agora mesmo em janeiro deu muitas falhas e isso é uma coisa pontual e só ocorre em Fortaleza", reclamou Aramicyr.
Ele disse tambem que campanhas como as de catarata estão com atraso de seis meses e que o atendimento de alto custo (hemodiálise e medicamentos de quimioterapia, radioterapia e remédio de uso continuo) terão a conta relativa ao mês de dezembro paga só agora.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
4 comentários:
E quem paga o pato??
Ontem fui submetida a uma cirurgia das cordas vocais (sou professora da PMF)e tive q pagar o anestesista por fora, pois o IPM (Instituto de Previdência do Município)está em débito com a sua cooperativa entre outras, inclusive baixando o valor pago a outros profissionais. O cirurgião fez o procedimento pq já tinha marcado comigo, mas foi a última q ele fez pelo IPM...
E haja calmante??? Eu vou ficar é anestesiada rsrsrs
VIVA A PREFEITA E SUA FORTALEZA BELA!!!!
E pensar que ainda falta 4 anos. É mole!
Isso é coisa velha,na Prefeitura.A administração da sra Luizianne já está bastante conhecida,em todo o Brasil,como mau-pagadora.
Postar um comentário